Navio de carga da MSC pega fogo nos EAU
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Um grave incêndio no navio MSC Rita, um porta-contêineres da MSC Mediterranean Shipping Company, ocorreu nos Emirados Árabes Unidos em 6 de junho de 2023. O MSC Rita pegou fogo em um ancoradouro no porto de Khalifa, em Abu Dhabi.
A embarcação enviou um pedido de socorro e os navios de emergência dos Emirados Árabes Unidos e outras embarcações mercantes na área forneceram ajuda. Imagens de vídeo filmadas de um helicóptero mostraram três rebocadores direcionando jatos de água para a superestrutura em direção à popa.
O Centro Nacional de Busca e Resgate informou que uma missão de evacuação médica foi realizada para uma pessoa ferida durante o incêndio do navio. O tripulante, identificado apenas como BS, 48, de Kotor, em Montenegro, morreu no acidente, conforme confirmado por seus colegas.
A causa do incêndio está sendo investigada, mas informações iniciais indicam que uma pequena explosão na casa de máquinas causou o incêndio.
O MSC Rita é um navio de carga geral, IMO 9289116, bandeira do Panamá, 89.954 toneladas brutas, DWT 10849 t e construído em 2005.
Acidente marítimo com navio de cargas é cada vez mais frequente, e sempre que ocorre, desperta atenção para a importância do seguro e a orientação é jamais embarcar sem seguro.
Twitter:----------------
Na terça-feira, 6 de junho de 2023, o Centro Nacional de Busca e Resgate da Guarda Nacional realizou uma missão de evacuação médica de uma pessoa ferida durante o incêndio de um navio pertencente à República do Panamá nas águas territoriais dos Emirados Árabes Unidos. A pessoa ferida foi evacuada pelo avião do centro para Sheikh Shakhbout Medical City para receber o tratamento necessário.
— NSRCUAE – NGC (@NSRCUAE) June 7, 2023
----------------------------------------------------
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Prazo para reclamar cargas avariadas no aeroporto de Guarulhos é de 90 dias
- Corrente de comércio soma US$ 506 bilhões até outubro de 2024
- Congestionamento de cargas no aeroporto de Guarulhos requer cuidados com o seguro
- Responsabilidades das concessionárias de energia elétrica e o seguro residencial
- Balança comercial de setembro de 2024 com superávit de US$ 5.363 bilhões
- Chega ao Brasil o navio CMA CGM Belém que perdeu 99 contêineres ao mar
- Corretora de seguros viabiliza o retorno do seguro DPEM para embarcações
- Balança comercial de agosto de 2024 apresenta queda nas exportações e crescimento nas importações
- Navio com destino ao Rio de Janeiro sofre colapso e perde contêineres
- Comércio exterior brasileiro somou 54,2 bilhões em julho de 2024
- Grave incêndio em navio da Maersk
- Navio perde 44 contêineres em condições climáticas adversas
Adicionar comentário