Dois navios asiáticos sofreram sérios danos em uma colisão no Vietnã na manhã de 11.02.2023. O acidente envolveu o navio Wan Hai 288 de 2.038 TEU da Wan Hai Lines, construído em 202, bandeira Singapura, e o navio Resurgence de 920 TEU, construído em 2002, bandeira Bahamas operado por Kotoku Kaiun (construído em 2002) ocorreu no rio Long Tau, na cidade de Ho Chi Minh.
Colisão de navios porta-contêineres no Vietnã
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Dados de tráfego de embarcações mostram o Resurgence fazendo uma curva repentina para o porto quando os dois navios se cruzaram no rio. Fotos divulgadas mostraram a embarcação Wan Hai com um corte no casco acima da linha d’água a bombordo e sérios danos na área do convés e vários contêineres danificados.
Autoridades Portuárias da cidade de Ho Chi Minh informaram que o Wan Hai 288 foi rebocado para um pátio de reparos próximo, onde seria feita a uma nova inspeção. A embarcação permanece atracada no local na manhã desta segunda-feira (13.02) e após a inspeção deverá retornar para Cai Mep para descarregar seus contêineres e depois passar por reparos.
No momento do acidente o Wan Hai 288 estava saindo do porto e deveria seguir para Kaohsiung, em Taiwan. Já o Resurgence se dirigia para a cidade de Ho Chi Minh e após o acidente retomou a navegação e atracou no terminal de contêineres de Ho Chi Minh. Não houve feridos, nem poluição relatada e a navegação na área não foi afetada.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Prazo para reclamar cargas avariadas no aeroporto de Guarulhos é de 90 dias
- Corrente de comércio soma US$ 506 bilhões até outubro de 2024
- Congestionamento de cargas no aeroporto de Guarulhos requer cuidados com o seguro
- Responsabilidades das concessionárias de energia elétrica e o seguro residencial
- Balança comercial de setembro de 2024 com superávit de US$ 5.363 bilhões
- Chega ao Brasil o navio CMA CGM Belém que perdeu 99 contêineres ao mar
- Corretora de seguros viabiliza o retorno do seguro DPEM para embarcações
- Balança comercial de agosto de 2024 apresenta queda nas exportações e crescimento nas importações
- Navio com destino ao Rio de Janeiro sofre colapso e perde contêineres
- Comércio exterior brasileiro somou 54,2 bilhões em julho de 2024
- Grave incêndio em navio da Maersk
- Navio perde 44 contêineres em condições climáticas adversas
Adicionar comentário