Churrasqueira a gás para bares: conheça as vantagens
Dados divulgados em dezembro de 2018 pelo Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de Projeto, Montagem e Manutenção de Cozinhas Industriais (Sindal) apontaram crescimento do setor de alimentação fora do lar durante o ano. As projeções, realizadas pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), demonstraram que o faturamento alcançaria a marca de 3,5% no fechamento do período. A ANR projeta para 2019 um crescimento de 5%.
Com a promessa de aquecimento do mercado nesse ano, muitos estabelecimentos buscam inovar nos serviços oferecidos. Para atrair e manter a clientela, os bares que ofereciam bebidas tradicionais e porções expandem seu cardápio incorporando um petisco clássico: o espetinho, e é aí que a churrasqueira a gás entra em cena.
Churrasqueira a gás para bares: praticidade
A churrasqueira a gás é uma ótima alternativa para bares, inclusive na substituição da churrasqueira que utiliza o carvão. O primeiro ponto positivo do equipamento a gás é em relação ao meio ambiente: a queima do carvão vegetal é uma das responsáveis por lançar substâncias poluentes na atmosfera.
Além disso, a fumaça que sai da churrasqueira com carvão pode causar incômodo aos clientes, deixando nas roupas, nos cabelos e na pele o forte odor característico de churrasco.
A praticidade também é uma vantagem dos equipamentos a gás. O uso de carvão gera resíduos e sujeira, e também requer espaço adicional para o armazenamento do insumo. Com o uso do gás, os dois problemas são eliminados: não há geração de resíduos e nem a necessidade de armazenamento do carvão.
O uso da churrasqueira permite que o estabelecimento crie opções que vão além dos clássicos espetos de carne, frango ou pão de alho. Os espetinhos de frutas na grelha são deliciosas possibilidades de sobremesa, e podem ser servidos com sorvete ou um outro doce. Legumes atendem ao paladar dos veganos, e podem ser servidos tanto em formato de espetinho quanto assados em pedaços.
A escolha do equipamento depende das necessidades de cada estabelecimento. Existem diversos modelos - até mesmo alguns equipados com rodinhas, que levam as opções à mesa do cliente - com faixas de preço desde menos de R$ 1.000,00 até mais de R$ 10.000,00. O tamanho também precisa comportar a demanda diária, proporcionando agilidade no atendimento dos pedidos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>