Rio de Janeiro anuncia maior árvore flutuante do mundo sobre Lagoa Rodrigo de Freitas
Instalação de 70 metros vai reunir apresentações musicais, shows de luzes e pedalinhos sobre as águas
O Rio de Janeiro inaugurou -- para um público de 200 mil pessoas -- o que diz ser a maior árvore de Natal flutuante do mundo, sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da cidade. Com 70 metros de altura e 900 mil lâmpadas coloridas, ela poderá ser vista pelos habitantes e turistas até o dia 6 de janeiro (segunda-feira).
No primeiro domingo de dezembro, por exemplo, o cantor Pretinho da Serrinha fez uma apresentação gratuita no palco próximo à árvore. Além dele, o grupo Flor do Samba fez uma homenagem ao estilo musical tradicional brasileiro, cujo dia de homenagem é lembrado em 2 de dezembro.
A ideia é que a lagoa também volte a ser um lugar frequentado pelo moradores: denunciado e criticado por organizações ambientais pela poluição, o Rio voltou a autorizar que as pessoas cruzem as águas em pedalinhos ou triciclos para duas pessoas -- o projeto também é financiado por uma empresa privada de táxis. Trechos das margens da lagoa foram ornados com arranjos de flores, arbustos e bancos.
Um mirante perto do Estádio de Remo da lagoa foi adaptado para que as pessoas possam assistir os shows diários de luzes da árvore.
A árvore de Natal foi montada pela última vez em 2015, quando a administração municipal deixou de encontrar interessados para financiar a instalação. A primeira vez que o Rio promoveu um monumento ao Natal na lagoa foi em 1985 e, até aquele ano, jamais tinha sido interrompido. Em 2015, além disso, um vento forte derrubou a árvore erguida pela prefeitura -- e que tinha a metade do tamanho da atual.
"A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é o terceiro maior evento do Rio, atrás apenas do réveillon e do Carnaval, mas perdeu o patrocínio e não foi construída por causa da crise que a cidade atravessa. Os cariocas agradecem o retorno", afirmou o publicitário Quintino Gomes, do site Diário do Rio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>