"Mundo dos Esportes": a incrível sede da adidas no interior da Alemanha
Complexo conta com 50 hectares de prédios e instalações esportivas
A adidas está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. De acordo com o estudo "Best Global Brands", feito pela Interbrand, a global distribuidora de materiais esportivos tem um valor de marca estimado em pouco mais de 9,2 bilhões de dólares, com crescimento de 17% em relação ao estudo anterior. Com o resultado, ocupa a 55ª posição e, junto com a Nike, são as únicas representantes do esporte no ranking. Toda essa grandeza se reflete no QG da empresa, com 50 hectares de prédios e instalações esportivas.
A sede fica na pequena cidade alemã Herzogenaurach, com cerca de 23 mil habitantes. Lá é que os produtos da empresa ganham vida. Desde um tênis adidas infantil, até uma chuteira usada pelo astro Lionel Messi na copa de 2018, tudo começa com a equipe de pesquisa e desenvolvimento, marketing e design. Camisetas, calções, meias e outros artigos esportivos produzidos e distribuídos pela alemã também estão na lista.
Até 1992, o local era uma base do exército americano. Hoje, conta com prédios, instalações esportivas e áreas verdes. Atualmente, trabalham no complexo cerca de 5500 pessoas. Toda essa imponência fez com que o local fosse apelidado de “Mundo dos Esportes”. Além dos escritórios, há quadras de basquete, vôlei, tênis, trilhas para corrida, sem contar no Dassler Sportplatz – um estádio com capacidade para três mil pessoas e que recebe a seleção da Alemanha para treinamentos com regularidade. Na Copa do Mundo de 2006, foi utilizado pela Argentina como sede de treinamento.
No interior do complexo se encontra o prédio Laces, chamado assim por causa da semelhança das passarelas internas com cadarços de um tênis. É lá que ficam os principais escritórios de pesquisa e de design da marca de artigos esportivos. Além disso, foi nesse prédio que saiu a Telstar 18, bola de futebol da Copa da Rússia de 2018, oficialmente apresentada na cidade de Moscou e utilizada, pela primeira vez, em 11 de novembro, no amistoso entre Argentina e Rússia. De acordo com a Fifa, "a bola evoca memórias inesquecíveis da Copa de 70 e de lendas como Pelé, Gerd Müller, Giacinto Facchetti, Pedro Rocha e Bobby Moore”.
O Future Lab é uma da salas mais seguras da companhia e fica no térreo do prédio Laces. Esse é o laboratório de inovações da adidas que conta com equipamentos e acessórios desenvolvidos pela empresa, como instrumentos para captação de movimento e pés robóticos para simulação de corridas ou chutes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>