Assistência 24 horas: tenha paciência, viu? (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  *Armando L. Francisco

Armando L. Francisco Armando L. Francisco

A assistência 24 horas vai além de um simples atendimento ao cliente; trata-se de um sistema que deve ser construído com planejamento e estratégia no consumidor. Para começar, é crucial desenvolver um modelo de negócios sólido, que não apenas equilibre recursos, mas que também tenha sido testado em cenários práticos. Essa abordagem garante que os serviços oferecidos sejam não apenas eficazes, mas também adaptáveis às demandas do mercado. Outro ponto vital é a escolha rigorosa dos prestadores de serviços e parceiros comerciais do empenho ao cliente. É necessário selecionar profissionais que realmente se comprometam com a qualidade, como no caso de vidros, guinchos e consertos de linha branca, garantindo uma rede de suporte que possa atender as necessidades dos clientes de forma ágil. Finalmente, um pós-atendimento que se destaca pode fazer toda a diferença, transformando a experiência do cliente e estabelecendo um vínculo de confiança que beneficiará todas as partes envolvidas.

Entretanto, precisamos reconhecer que a paciência tem limites. Corretores de seguros estão cada vez mais impacientes e sobrecarregados, e essa insatisfação é justificada. Eles enfrentam desafios constantes para atender seus clientes, e a falta de respostas rápidas pode ser frustrante. O mesmo se aplica aos consumidores, que esperam serviços rápidos, que se resolvam logo. É fundamental entender que, para garantir a competitividade e a confiança no mercado, é necessário fazer uma pausa e reavaliar os processos existentes. Essa reflexão não deve ser encarada como uma interrupção, mas sim como uma oportunidade de crescimento.

Chegou o momento de “baixar o avião” e realizar as manutenções necessárias. Assim como um piloto que deve verificar cada aspecto de sua aeronave antes de um voo, as seguradoras precisam analisar e aprimorar suas ofertas de assistência 24 horas. Essa abordagem não é um retrocesso; pelo contrário, é um passo em direção a uma maior qualidade. Ao se comprometer com essa melhoria, as seguradoras não apenas atenderão às expectativas atuais, mas também se posicionarão para um futuro mais promissor. Com foco na excelência e na inovação, será possível conquistar a lealdade tanto dos corretores quanto dos consumidores, destacando-se em um mercado que valoriza serviços de alta qualidade.

Ademais, como exemplo, destaco aqui a inovação da Porto, que boa parte acompanhou, mas somente seguir? A Porto é inovadora desde o perfil do consumidor, mas ela apenas? A ideia é não somente melhorar, mas inovar também!

*Armando Luis Francisco é jornalista, corretor de seguros e possui diversas formações, entre as quais: Licenciatura em História; Blockchain, Criptomoedas e Finanças; T. Administração; pós-graduação em Administração Escolar; pós graduação em Direito Previdenciário; MBA em Controles e Gestão das Entidades do Terceiro Setor etc. Escreve para o segs.com.br há mais de 20 anos. Foi o ideólogo e primeiro diretor técnico da primeira cooperativa de corretores de seguros autorizada do país. Foi também o primeiro corretor individual chamado pela Susep para compor um GT da corretagem de seguros. Fez diversas palestras para o mercado de seguros e corretores de seguros. Como corretor de seguros foi diversas vezes premiado, mas conserva em seu coração o Certificado de Responsabilidade Social e Cidadania emitido pelo SindSeg/RS. Em seus textos e idéias há o desejo de crescimento do mercado de seguros e em seus escritos há a crítica que dialóga sobre variados temas que foram assimilados e adaptados para o mercado de seguros. Acredita que a menor distância entre dois pontos é o diálogo , além de professar abertamente a crença em Deus e em Cristo. Por este motivo tem a Lei de Deus em alta estima e o sábado como dia sagrado.