Unimed Londrina entrega 20 cadeiras de rodas na 12ª edição do "Eu Ajudo na Lata"

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Nascimento

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Cinco instituições da região foram beneficiadas com os equipamentos

Na última quarta-feira, dia 4, o auditório da Sede Administrativa da Unimed Londrina foi palco da cerimônia de entrega das cadeiras de rodas arrecadadas pela campanha “Eu Ajudo na Lata”. O evento reuniu representantes das instituições beneficiadas, colaboradores da Cooperativa e seus familiares para celebrar mais um ano de sucesso solidário.

A arrecadação de 959,8 kg de alumínio permitiu a compra de 17 cadeiras de rodas. A cada cinco cadeiras adquiridas pela campanha, a Unimed Londrina doou uma adicional, totalizando três equipamentos extras. Com isso, foram doadas 20 cadeiras de rodas no total. A quantidade distribuída para cada instituição beneficiada foi decidida por uma votação on-line aberta à comunidade, que recebeu 18.277 votos no total. Confira o resultado:

- Associação Flávia Cristina: 6 cadeiras;
- Ilece (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais): 5 cadeiras;
- CRISTMA – Casa Dia para Idosos: 4 cadeiras;
- Apae de Alvorada do Sul: 3 cadeiras;
- Apae de Cambé: 2 cadeiras.

O resultado do Concurso MobilizAção, destinado aos familiares de colaboradores da Unimed Londrina que contribuem na arrecadação de lacres de alumínio, também foi divulgado no evento. Este ano, 18 crianças (dentre filhos, netos e sobrinhos, por exemplo) participaram do concurso, arrecadando juntas 122 kg de lacres – o equivalente a 203 garrafas PETs de dois litros, suficientes para a compra de duas cadeiras de rodas.

Os três primeiros colocados foram homenageados e premiados pela Cooperativa. Em terceiro lugar ficou Benício Ferraz Dantas, familiar da colaboradora Kelen Nayara Ferraz, que arrecadou 18,314 kg de lacres (30 garrafas). O segundo foi para Vitor Corniani Teixeira, familiar da colaboradora Gisele Cristina Corniani, que juntou 19,764 kg de lacres (33 garrafas). O grande vencedor foi Heitor Signolfi Lopes, familiar da colaboradora Gheisa Signolfi Lopes, com a marca de 28,014 kg de lacres (46 garrafas).

O superintendente de Desenvolvimento e Mercado da Cooperativa, Ricardo Häussler, discursou na ocasião e destacou o impacto positivo da campanha ao longo de seus 12 anos de existência. Ele mencionou que a iniciativa já resultou na doação de 240 cadeiras de rodas até o momento, fruto de um esforço coletivo que tem transformado muitas vidas.

Na mesma linha, a gerente de Sustentabilidade, Fabianne Piojetti, agradeceu o empenho de todos os envolvidos e salientou a relevância da campanha para a preservação do meio ambiente. “É essencial que continuemos a apoiar esta iniciativa, que não só promove o bem-estar social, mas também reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade. A arrecadação para a campanha de 2025 já começou, e contamos novamente com o envolvimento de todos”, declarou.

Assista ao vídeo com os melhores momentos do evento clicando no link https://unimed.me/86xjpf.