Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

4 estratégias para aumentar as vendas no Natal e fechar o ano no verde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rafaela Cavalcanti, cofundadora e CEO da CloQ - Crédito da imagem Luciano Alves Rafaela Cavalcanti, cofundadora e CEO da CloQ - Crédito da imagem Luciano Alves

Pesquisa indica que 72% dos brasileiros pretendem comprar presentes de Natal este ano; cenário é favorável para os empreendedores

O fim do ano é uma das épocas mais aguardadas por empreendedores, especialmente por aqueles que desejam alavancar as vendas e expandir seus negócios. A expectativa de compras para este ano é positiva. O estudo “Vem chegando o Natal”, elaborado pela Globo, indica que, dos 1044 brasileiros entrevistados, 72% pretendem comprar presentes de Natal este ano. Além disso, 35% pretendem gastar de R$100 a R$300 em presentes esse ano.

“O final de ano é o momento ideal para empreendedores darem um passo à frente. Além de faturar mais, é uma chance para consolidar os negócios e conquistar um público fiel. Com um bom planejamento e organização, é possível transformar o Natal em bons resultados e crescimento”, afirma Rafa Cavalcanti, CEO da CloQ, fintech de impacto social que auxilia brasileiros a construírem um histórico de crédito positivo, seguro e estável por meio do nano-crédito.

Pensando nisso, a executiva separou quatro dicas que podem ajudar empreendedores a aumentarem as vendas na temporada. Confira a seguir.

1. Planeje o que vai vender

Para atender à demanda de forma assertiva, é preciso entender as necessidades dos clientes e escolher os produtos certos. Vale aproveitar o espírito natalino e criar ofertas atrativas que ajudam a conectar emocionalmente o consumidor. “Lembre-se de analisar as tendências do mercado para não ficar para trás e garantir destaque no mercado, que é ainda mais competitivo nesse período”, ensina Rafa.

2. Invista em estoque

A falta de produtos que estão em alta entre os consumidores pode significar oportunidades perdidas. “Se o capital estiver baixo para a compra de novos produtos, considere opções como o nano-crédito. A modalidade é acessível, segura e ideal para quem está começando ou precisa de um impulso financeiro rápido e eficiente”, garante a CEO da CloQ.

3. Se prepare com antecedência

Não deixe para resolver tudo de última hora, a organização é um pilar fundamental para qualquer negócio. “Comece a planejar as questões financeiras, logísticas e operacionais o quanto antes do Natal. Isso inclui garantir fornecedores, construir estratégias de venda e treinar equipes para lidar com o aumento de demandas”, pontua a empreendedora.

4. Aproveite o momento para crescer

O Natal não é apenas uma data para vender mais, é também uma oportunidade de fortalecer sua marca e fidelizar novos clientes. Por isso, ofereça uma experiência de compra otimizada, que atraia o consumidor, seja com promoções criativas, ofertas ou atendimento personalizado. “O impacto positivo pode render frutos ao longo do próximo ano”, enfatiza Rafa Cavalcanti.

Sobre a Cloq:

Fundada em 2018, a CloQ é uma startup brasileira que oferece nano-crédito com transparência, rapidez, flexibilidade nos dias de pagamento, juros justos e atendimento humano. A empresa desenvolve análise de crédito inclusiva, independente de renda ou do score tradicional, simplificando o acesso para quem mais precisa. Acesse o site da CloQ e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar