A resiliência de uma corretora de seguros em meia a tragédia climática do RS

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho l Andréia Pires

Em meio à tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, histórias de luta e resiliência emergem, destacando a força daqueles que enfrentam as adversidades. Camila Gisele do Rosário, corretora de seguros com 14 anos de experiência no mercado segurador é um destes exemplos. Ao lado do marido e dos 3 filhos, ela viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida quando sua casa em Canoas foi destruída pela enchente, no mês de maio. Funcionária da Pansera Corretora de Seguros há cinco anos, a profissional encontrou na empresa e em sua própria determinação a força necessária para recomeçar.

O desastre que atingiu 60% da cidade

Na noite de 3 de maio, por volta das 22h, Camila percebeu que o volume do dique próximo à sua casa estava aumentando perigosamente. A decisão de deixar o lar não foi fácil, mas com três crianças pequenas, a segurança era a prioridade. "Decidimos sair de casa à meia-noite. A rua estava movimentada, muita gente deixando o bairro. Pegamos nosso carro, uma mochila com algumas roupas, e saímos."

A família buscou abrigo na casa de uma irmã, onde ficaram por uma semana. Após esse período, mudaram-se para um imóvel emprestado em Viamão, enquanto Camila teve que retornar a Canoas para continuar trabalhando. "Fiquei na casa da minha mãe, longe dos meus filhos por dois meses. A gente se via somente no fim de semana."

O recomeço após o caos

Quando finalmente pôde retornar à sua residência, a corretora se deparou com um cenário devastador. "Nossa casa ficou bem danificada, perdemos tudo. Ao chegar na residência e ver todo aquele cenário de guerra, eu desabei. Foi muito triste."

Felizmente, Camila havia contratado um seguro, juntamente com o financiamento bancário do imóvel, que foi acionado logo após o desastre. A indenização chegou em agosto, e as obras de reparo na casa começaram no dia 14. A previsão é que a família possa retornar ao lar em dezembro. "Estamos morando em um apartamento alugado, esperando a casa ficar pronta."

Agradecimento ao apoio recebido

Em meio ao caos, Camila encontrou suporte na Pansera Corretora de Seguros, onde trabalha. A empresa ofereceu uma ajuda financeira, que foi essencial para que ela pudesse recomeçar. "Sou muito grata a eles. Ainda estamos na luta do recomeço e acredito que vamos conseguir superar tudo que vivemos."

Além do apoio da corretora, a profissional também recebeu o carinho de amigos, familiares e da psicóloga que a acompanhou durante esse período difícil. "A perda das memórias de família foi a parte mais complicada. Perdi todos os registros e lembranças dos meus filhos, como os dentinhos que eu guardava e a pulseira da maternidade," destaca sobre as perdas de valor inestimável.