Ademicon marca presença no Agroleite 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Arantes

pixabay pixabay

A maior administradora independente de consórcio do Brasil, em créditos ativos, apresenta soluções personalizadas para atender desde pequenos produtores até grandes empresários do agro

O agronegócio brasileiro fechou o primeiro semestre com superávit acumulado de US$ 71,96 bilhões – queda de 2,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. As exportações do setor somaram US$ 81,40 bilhões, enquanto as importações, US$ 9,44 bilhões – valores 1,0% abaixo e 14,4% acima, respectivamente, dos observados em 2023, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea.

Sempre de olho no setor e atenta às demandas do agro, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, estará presente no evento Agroleite 2024, que acontece de 06 a 09 de agosto, em Castro, no Paraná. Sob o tema “Horizontes em Sintonia”, esta edição trará temas técnicos e sobre o contexto político-econômico da cadeia do leite e do agronegócio.

“Nossa presença no Agroleite é muito estratégica, pois estamos dedicados a oferecer soluções para acelerar o desenvolvimento e a eficiência no setor, inclusive aqui em nossa região. Isso porque o consórcio traz diversas oportunidades para a aquisição de bens e serviços relativos ao segmento”, afirma a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

Pontos positivos do consórcio no agro

O consórcio se destaca como uma solução vantajosa para os produtores e empresários na expansão de seus negócios. Essa forma de crédito, já reconhecida por facilitar a compra de equipamentos agrícolas, veículos, imóveis rurais e outros, por não possuir entrada e nem juros, também tem sido aliada para aqueles que necessitam adquirir estruturas como silos, sistemas de irrigação ou investir em infraestrutura destinada à pecuária, por exemplo.

“Há ainda os que aderem à modalidade para a compra de aeronaves, especialmente voltadas ao manejo da lavoura – aplicação de fertilizantes, sementes, combate às pragas e até combate a incêndios. Já com o consórcio de imóveis, por exemplo, o crédito pode ser utilizado para a aquisição de imóveis rurais, construção de galpões e outras instalações nas propriedades, bem como nas áreas de confinamento e reprodução. Tudo a partir de planos oferecidos de acordo com a necessidade do cliente”, explica a CEO.

Setor aquecido

O desempenho positivo do agronegócio está ainda alinhado com a expansão do setor de consórcio de veículos pesados, que reúne caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o consórcio de pesados, apresentou crescimento de 18,8% nos participantes ativos, no primeiro semestre de 2024.

Agroleite 2024
Data: 06 a 09 de agosto
Local: Castrolanda Expo Center - Parque de Exposições Dario Macedo
Castro – Paraná

Sobre a Ademicon

A Ademicon tem 33 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio do Vitória, com o Esporte Clube Vitória, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 199 unidades de negócio distribuídas em 24 estados e no Distrito Federal.