Corretor de seguros, uma profissão colapsada?
Armando Luís Francisco
Se a corretagem de seguros - no canal oficial com credenciamento pela Susep - é um sucesso, por que eles precisam se associar a corretoras médias para continuarem atuando?
Ainda, se o sucesso é tão grande assim, na maioria dos corretores de seguros, por que eles precisam descarregar em plataformas de representantes de seguradoras, enquanto outros são atendidos diretamente?
Até porque, absolutamente, não sou contrário aos corretores se associarem em corretores médios ou grandes e nem em Plataformas ou representantes das seguradoras, e acho que esses são ainda alguns dos melhores caminhos.
A discussão aqui é sobre o grave problema de produção individual da maioria absoluta dos corretores de seguros, composta de pequenos empresários com formatação familiar.
A verdade é que não podemos varrer para baixo do tapete uma questão tão delicada. E o modelo que se apresenta até o momento não parece o ideal. Abrir essa discussão buscando soluções é possível. Mas é interessante mostrar o nosso retrato de forma verdadeira e através dos números.
Observe-se que há mau aproveitamento dos profissionais da corretagem. A virtude realística desta profissão é justamente não possuir vínculo empregatício com os seguradores, mas este vínculo diz respeito a produtividade e o mau uso dessa atribuição coloca o corretor em posição de mero prestador de serviços gerais e com função colapsada.
Tudo isso, aliás, por falta de discussão sobre os rumos profissionais!
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário