A grande culpa da indústria do seguro
Armando Luís Francisco
Dói muito nos corretores de seguros, mas dói muito mais em mim. Saber o que ocorreu é francamente o absurdo dos absurdos. Isso tudo poderia ter sido evitado.
E de quem é a culpa? O capitão sempre deve ser o último a pular do barco. E, quando se chega a salvo na famosa ilha da fantasia, se chegar é claro - estamos falando do capitão sincero - se perguntarem a respeito do choque com o iceberg, dirá: eu sou o culpado! Por minha culpa não nos desviamos do obstáculo, apesar de avisado!
Os corretores de seguros jamais poderão ser identificados como culpados ou omissos. O que ocorreu na nossa indústria também não diz respeito à inovação - como a do Uber, mas da falta de prevenção da nossa indústria. Aliás, se não existisse a profissão de corretor de seguros, que foi quem evitou o anteceder na trincheira esses anos todos, a precipitação teria sido há décadas.
Sim, agora mesmo apresento-lhe a nova designação do seguro marginal, que corria à margem da nossa indústria:
- Senhoras e senhores de nossa nação, com grande desprazer apresento-lhes a gigante dos seguros, a que não quer aparecer como designação de seguros, mas que é verdadeiramente uma indústria seguradora; que outrora chamavam de seguro pirata, seguro marginal, indústria da proteção dos bens, indústria do sei lá o quê. Sim, agora com um volume de prêmios gigante e milhares de pontos de venda por todo o país, foi promovida para "Seguros Paralelos". Parabéns, indústria dos seguros paralelos, você merece porque não encontrou obstáculos!
Brevemente, estarei escrevendo sobre você: "INDÚSTRIA DOS SEGUROS PARALELOS".
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário