URGENTE: Atenção aos advogados e credores da Confiança seguros: notícia importantíssima!
Armando L. Francisco
Quero republicar aqui o excelente aviso dado pelo Sincor do Rio Grande de Sul, que alertando os corretores regionais sobre fatos e prazos, cujas ações, que devem ser efetuadas por credores da Confiança seguradora, informou que os procedimentos devem ser exercidos até o último dia possível para isso. Ademais, a obtenção da data máxima e outros detalhes é de responsabilidade exclusiva do credor. Além do que, também é de responsabilidade do credor entender todas as informações publicadas e adaptá-las à realidade do interesse. Portanto, trata-se apenas de um aviso de urgência de interessados, cujas informações apenas dizem respeito a prazos vincendos.
Porém, também, há credores nacionais a quem interessa o texto publicado pelo referido órgão sindical. Portanto, é de suma importância a verificação e outros detalhes com quem de interesse.
Aliás, por ser de suma urgência, devido ao exíguo tempo restante para manifestação da parte credora, a importância dos advogados das partes e os corretores informarem aos clientes, aos advogados (não em redundância), aos corretores (não em redundância), aos prestadores etc.
Trata-se da liquidação extrajudicial da seguradora em questão, amplamente divulgada e de interesse público do Brasil.
(Crédito do texto e informação exclusiva do Sincor/RS, através de envio no whatsapp e de interesse público)
Segue o texto completo:
"ATENÇÃO CREDORES DA CONFIANÇA ! NOTÍCIA IMPORTANTÍSSIMA !
Os CREDORES da CONFIANÇA SEGUROS – companhia em regime de recuperação judicial – deverão, com urgência, proceder no CADASTRO junto ao site da seguradora para fins de assegurar o direito ao recebimento futuro dos créditos que já tenham sido DEVIDAMENTE HABILITADOS.
O prazo é até o dia 15.02.2023 (mas sugerimos que façam imediatamente, o mais breve possível) e deverá ser feito através deste link:
https://www.confiancaseguros.com.br/seguro/tliquidacaocdtc.aspx
Qualquer dúvida, poderão entrar em contato para esclarecimento em:
Confiança Cia de Seguros - Em Liquidação Extrajudicial
CNPJ - 33.054.883/0001-71
Rua dos Andradas, 904 - Sala 601
Porto Alegre, RS 90.020-006
Fone: (51) 3215-8301
Ressalte-se, por importante, que somente CREDITOS JÁ HABILITADOS deverão proceder na realização do cadastro agora.
Saiba se você (ou sua empresa) estão habilitados.
Disponibilizamos a lista indexada em ordem alfabética, para facilitar sua consulta.
Veja o aviso postado na página da Confiança (que poucos verão...)
AVISO
A Liquidante da CONFIANÇA CIA DE SEGUROS – EM LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL, inscrita no CNPJ Nº 33.054.883/0001-71, INTIMA os credores habilitados na categoria PRIVILÉGIO ESPECIAL - que ainda não o fizeram - a se apresentarem para fins de recebimento do primeiro rateio – correspondente a 15% do valor atualizado do crédito inscrito. O valor restante do crédito permanecerá inscrito no Quadro Geral de Credores até que seja efetuado um novo rateio para a categoria.
A apresentação deve se dar por meio de cadastro na seção “Área do Credor” deste site.
https://www.confiancaseguros.com.br/seguro/tliquidacaocdtc.aspx
Em caso de não apresentação no prazo de 60 dias, contados a partir de 19/12/2022, os recursos disponíveis serão objeto de rateio suplementar entre os credores remanescentes, conforme previsto no art. 149 da Lei n° 11.101/2005 e no parágrafo único do art. 72 da Resolução CNSP n° 395/2020.
O credor intimado que não comparecer dentro do referido prazo perderá o direito ao crédito tal como foi habilitado, preservado o direito de proceder posteriormente à habilitação retardatária, sem direito sobre os rateios anteriormente pagos, conforme determina o art. 83 da Instrução SUSEP n° 93/2018.
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail:
A relação dos credores ora intimados pode ser consultada no link abaixo:
- Relação de credores intimados que não se apresentaram perante a liquidanda (até 14 de dezembro de 2022):
Sincor-RS prestando um serviço de utilidade pública!.
Armando L. Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário