Brasil,

Assistência 24 horas : O caos continua

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando L Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando L Francisco Armando L Francisco

Simplesmente triste ter que relatar isso, que ainda não se entendeu por completo o caos suplantado, que o mau atendimento da assistência 24 horas consegue arrastar todo o mercado de seguros para uma zona de desconforto e reclamação.

Tenho recebido, por causa disso, tantas manifestações e pedidos de socorro dos corretores de seguros, que, sinceramente, desejo um mercado apreciando essa questão, tão delicada e urgente. Fazendo-o com todo o respeito e seriedade que se exigem nas relações profissionais e entre pares.

O exemplo de hoje é o seguinte:

Uma segurada, portanto CONSUMIDORA, enfermeira, precisou da assistência para trocar um simples pneu furado e voltar ao seu trabalho. Primeiro, contatando a seguradora diretamente, no whatsapp, sob número 17012023144158551, passando-se horas sem o resultado requerido à questão. Depois, no telefone, com o atendimento caindo depois de certo tempo. Aí, voltando para o confuso requerido robótico. Resultado: desistiu e chamou um mecânico, que em 10 minutos resolveu o problema da CONSUMIDORA de serviços do seguro.

A impressão que ficou, por mais que sempre tentaremos atender da melhor maneira é que o resultado respingou em todos os milhares de corretores do país e nas companhias que resolveram dar prioridade no atendimento mais urgente - e falo, literalmente, em todas as questões.

Não é possível que NÃO haja prioridade para a Assistência 24 horas no país chamado Brasil! Os seguros sempre foram expressões de grandeza, atendimento sério e presteza!

De certa forma, o que ficou bem ruim foi que o atendimento digital, sem uma percepção humana, está parecendo uma terra arrasada, ou Berlim depois da invasão dos Aliados na segunda guerra mundial. Sim, o atendimento digital veio para melhorar o sistema todo e facilitar as coisas, nas diversas engrenagens do sistema, mas piorou para todos os envolvidos, inclusive as congêneres em geral.

Como entendimento, eu deixo bem claro que sou absolutamente a favor da tecnologia e do atendimento digital. Como exemplo, a máquina mais antiga de meu escritório - ainda em funcionamento - é uma WorkStation HP Z820. Portanto, há mais de 25 anos dou prioridade à tecnologia em meus negócios. Inclusive, sou a favor de tudo o que é tecnológico e hoje prefiro viver em um mundo com essas características, que facilitam a vida do ser humano. Em contrapartida, o tecnológico é para facilitar as rotinas humanas. De certo modo, quem está querendo que a tecnologia da assistência se transforme em caos no seguro?

Para o exemplo acima, a tecnologia transformou seu mundo em um caos. Para as pessoas na estrada, que necessitam de um guincho, também. Para indivíduos precisando de um serviço urgente, idem! Para os corretores na outra ponta, atendendo de noite e em feriados: caos! Para as seguradoras que deram prioridade à questão: respingo sistêmico. Para o povo brasileiro: violação do Código do Consumidor!

E exemplifico, mais uma vez, que não sendo o meu recorde em leituras no Segs, a matéria da assistência 24 horas foi visualizada em 681.342 ocasiões até o momento em que estou escrevendo esta matéria, porque o assunto chamou a atenção de todos os corretores e das companhias, que ou mudaram seu tratamento ou querem mudar.

https://www.segs.com.br/seguros/366906-assistencia-24-horas-a-vergonha-das-vergonhas-nacionais-do-seguro-precisa-de-solucao

Oxalá, aconteça rapidamente, pois o que eu mais desejo é mudar o assunto das minhas matérias.

Armando L Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar