Seguro cibernético: como as seguradoras estão combatendo os hackers
O seguro cibernético foi a solução para as empresas protegerem seus dados de danos ocasionados por possíveis ataques de hackers ao seu sistema.
Como a maioria dos negócios depende da tecnologia e da internet para armazenar informações pessoais dos colaboradores, dados empresariais, de terceiros, entre outros, é fundamental assegurar esses dados, pois qualquer vazamento pode trazer diversos impactos negativo para o negócio.
Nesse caso, uma boa solução para se proteger desses danos é o seguro cibernético.
Neste post, explicaremos o que é o seguro cibernético e como ele pode tornar sua empresa mais segura. Continue acompanhando o post!
Mais de 88 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2021
Os avanços tecnológicos trouxeram muitas facilidades para os negócios, porém ele também trouxe riscos para a empresa, como os ataques cibernéticos.
Os hackers são invasores que fazem ataques virtuais, roubam dados, desabilitam os computadores, corrompem os servidores e muito mais.
Em 2021, o aumento de ataques cresceu 950% no Brasil, com mais de 88 milhões de tentativas de ataques virtuais.
Assim, a solução para este desafio é realizar a contratação de seguro cibernético, que protegerá as empresas de ataques e ameaças on-line.
Como funciona o seguro cibernético?
Os ataques cibernéticos são crimes que acontecem no ambiente virtual, por vazamento de dados, busca por dinheiro, bloqueio de acesso do usuário, entre outros.
Portanto, as empresas devem contratar um seguro cibernético, que visa ampará-las em casos de ataques e vazamento de dados. Ou seja, o seguro é uma proteção para os dados organizacionais.
Nesse sentido, o seguro cibernético é responsável por ajudar as empresas a restaurarem os dados perdidos, reparar computadores e redes danificadas.
Quais são as coberturas do seguro cibernético?
Confira as coberturas que o seguro cibernético oferece a seguir:
Cobertura para o segurado
Essa cobertura é destinada às despesas necessárias para restabelecer o funcionamento da empresa, isso inclui:
- Custos de restauração;
- Recuperação de dados;
- Despesas com perito;
- Restituição de imagem.
Cobertura de danos a terceiros
Caso os dados vazados sejam de colaboradores ou de terceiros, a empresa terá que pagar indenização aos reclamantes. Assim, o seguro cobre as seguintes situações:
- Custo de defesa;
- Investigação;
- Responsabilidade civil cibernética;
- Multas;
- Penalidades administrativas.
Outras coberturas
A cobertura adicional serve para realizar um atendimento emergencial para os segurados até 24 horas após o ataque e o atendimento é realizado por empresas parceiras.
Vale a pena contratar um seguro cibernético?
Como vimos, o seguro cibernético é uma proteção necessária para as organizações, pois qualquer vazamento pode prejudicar o funcionamento da empresa, os profissionais que atuam nela e até os clientes.
Portanto, sim, vale a pena contratar um seguro cibernético e manter a sua empresa ainda mais segura!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário