Carta aberta ao ministro Paulo Guedes, para devolução de US$ 1 bilhão, retidos injustificadamente
Armando Luis Francisco
Prezado ministro,
Se juntar todo o dinheiro do DPVAT, estacionado no banco oficial, que precisa ser devolvido aos brasileiros, proprietários de automóveis, que pagaram o DPVAT, a soma é de aproximadamente U$ 1 bilhão.
Ainda tem cerca de R$ 2 bilhões em discussão.
Parte do total desta soma está parado e não pertence ao governo! Portanto, por que motivo ainda está retido?
Entretanto, os gastos com indenizações são muito baixos e podem ser pagos apenas com aplicações do volume do dinheiro parado no banco.
E, como se demonstra no governo, que não gosta desse modelo do DPVAT, no que concordo plenamente, bastaria, em caso excepcional, por exemplo, guardar a quantia para mais um ano de sinistro. Assim, forçaria a aprovação de uma nova Lei, mais ampla e realmente social.
Em virtude disso, está aí o meu apelo, senhor ministro, que tem uma voz forte no Brasil e uma ótima credibilidade no mundo, em devolver o dinheiro injustificadamente cobrado no DPVAT.
Certamente, senhor ministro, restou provado nestes dois anos de "desoneração" do imposto DPVAT, que os brasileiros, no mínimo, e para não ser grosseiro com a questão, "pagaram a mais" .
Conte assim, do que sobrou dessa página ainda não virada da nossa história, que o volume armazenado com este produto social fraco poderia voltar a economia, num momento muito oportuno como este que estamos passando.
E onde está a virtude de vossa ação no governo? Na quebra deste monopólio vertical!
Nisto, senhor ministro, estou aproveitando para solicitar uma nova Lei de seguro social de veículos automotores, realista, verdadeiramente racional, que contemple a livre iniciativa privada para todos.
Segue, também, o meu desejo de prosperidade em todas as ações do referido Ministério da Economia.
P. deferimento;
Caxias do Sul, 22 de Fevereiro de 2022
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário