Assistência 24 horas, a culpa é do corretor?
ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Por que sim ou por que não?
Todos sabem que houve impacto proveniente da robotização no emprego e na renda das pessoas. Aliás, está inclusa na nossa atividade.
Ficamos perturbados com as inovações tecnológicas, mas sabemos que isto jamais retrocederá.
A verdade é que a tecnologia é um atributo necessário, especialmente, no seguro. E que os processos em escala seriam quase impossíveis sem essa tecnologia da informação.
Não é o caso aqui o de assegurar e pedir a destruição desse sistema, mas é o momento de manter a posição dos corretores de seguros, como angariadores de mercado.
Então, uma simples leitura da história vai mostrar o que estes processos colaboram para a diminuição da mão de obra humana. Os fatos vão exibir desde a diminuição do emprego no sistema bancário até as funções da indústria automobilística como sendo planejamento e método de ação.
Na nossa atividade, que intermedia o seguro, o caso é mais demorado, mas está avançando muito. O exemplo mais claro de que os processos cada vez mais independentes do corretor de seguros é a própria assistência ao cliente, feita de maneira robotizada.
Esse fator já tem alguns anos e confesso que favoreceu os escritórios de seguros em algumas nuances, mas não todas.
Portanto, é orgânico que o corretor lute pela continuidade de sua atividade laboral, mas é imprescindível conhecer o tempo em que se atua e planejar seu futuro com base nesses contextos provocados pela robotização da atividade.
Mas é necessário que haja uma sintonia entre os pares desta profissão e as congêneres seguradoras. E também um avanço que signifique a satisfação do cliente.
Ademais, aceitar tudo o que acontece é uma clara demonstração de que talvez o maior culpado disso tudo que estejamos vivenciando com a Assistência 24 horas seja da própria atuação do corretor de seguros.
ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Vidros: AGC Automotivo Brasil, o maior trem daqui e do mundo
- Vidros Automotivos: O Oceano Azul do Mercado de Seguros
- Corretor de Seguros : Por que dizer NÃO ao Conserto de Vidros Automotivos?
- Corretor de seguros, o guardião das incertezas
- Pilkington - A gigante global de vidros no Brasil
- Vidros, Lanternas e Faróis: Um Nicho Inexplorado pelas Seguradoras
- Como a CNSEG e seu papel em entender os US$ bilhões em compras de vidros automotivos no Brasil e no mundo pode ajudar as seguradoras?
- Assistência 24 horas: tenha paciência, viu?
- A concorrência salutar dos vidros na mesma seguradora
- Não importa tanto a glória do tamanho da seguradora quando seu trabalho na Assistência 24 horas não é bom
- Os Seguros, As Bets, Os Vícios e A Bolsa Família
- Um outro golpe?: débito referente a seguro na conta corrente dos clientes
Adicionar comentário