Debate reflete sobre o futuro da judicialização da saúde pós pandemia
Evento do IESS e Copedem conta com participação do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ
Dando continuidade às atividades da "Jornada Jurídica da Saúde Suplementar", o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza, em conjunto com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), o encontro com o tema "Riscos de Judicialização na Saúde Suplementar pós-Covid" nesta terça-feira (15), a partir das 10h. O evento online conta com palestra exclusiva do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e terá transmissão pelo site e canal do IESS no YouTube e no canal do Consultor Jurídico (ConJur).
No evento, serão debatidos os riscos à sustentabilidade da saúde suplementar que poderão ocorrer no período pós-pandemia provocados pela judicialização, o cenário do ambiente jurídico durante o atual momento, e a jurisprudência em demandas fora do rol de cobertura de planos de saúde nesse período, entre outros.
"Estamos no momento fundamental para se refletir sobre o respeito aos contratos e normas estabelecidos; sobre as consequências de deliberações recentes do órgão regulador, pretendidas como temporárias, caso venham a se tornar permanentes; sobre potenciais aumentos de demanda para coberturas não previstas nas normas e contratos decorrentes da pandemia como terapias, medicamentos, vacinas; e outros novos e importantes temas para o futuro do setor", analisa José Cechin, superintendente executivo do IESS.
Além da palestra do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, o encontro contará com a participação de Angélica Carlini, diretora da Carlini Sociedade de Advogados e Consultora da CNseg e Márcio Elias Rosa, sócio da Terra, Tavares, Ferrari, Elias Rosa Advogados, ex-secretário de Estado da Justiça de São Paulo. A mediação do encontro será do desembargador Ney Wiedemann Neto, 3º Vice-Presidente do TJRS.
A Jornada Jurídica da Saúde Suplementar é totalmente online e gratuita, transmitida pelos canais do IESS no Facebook (https://www.facebook.com/iessbr/live) e YouTube (https://www.youtube.com/IESSbr) e do ConJur (https://www.conjur.com.br). Os eventos anteriores estão disponíveis nos mesmos canais.
Jornada Jurídica da Saúde Suplementar - Riscos de Judicialização na Saúde Suplementar pós-Covid
Data: 15/12 (terça-feira)
Horário: 10h
Transmissão em https://www.iess.org.br/eventos
Sobre o IESS
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário