Brasil,

Dicas de carreira e mercado de trabalho chegam aos podcasts

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com o objetivo de engajar e orientar trabalhadores, episódios do Trampapo, novo canal da Catho, é mais uma ferramenta da empresa para desenvolvimento da carreira profissional

Em uma era pós-internet, métodos de consumo mudam todos os dias: comer, se transportar, fazer compras, escutar notícias, estudar. Nesse novo contexto também surgem os podcasts, ferramenta que auxilia, inclusive no debate de assuntos relacionados ao universo profissional e mercado de trabalho. Segundo uma pesquisa realizada pela Deezer, plataforma de streaming global, o consumo de podcasts cresceu 67%, entre 2018 e 2019, no Brasil, reforçando ainda mais a importância de estar presente nesta plataforma. Com esse objetivo, a Catho lança seu primeiro Podcast, o "Trampapo: papo reto para desenvolver a sua carreira", mais um mecanismo para engajar e educar comportamentos no desenvolvimento da carreira.

A estréia do primeiro episódio aconteceu no último dia 21 de novembro e já está disponível nas principais plataformas de streaming. O lançamento também ganhará como suporte a criação de um site, onde os ouvintes poderão recorrer facilmente às publicações de forma gratuita.

Para Bianca Machado, gerente sênior de Catho, a chegada do podcast irá facilitar ainda mais o dia a dia dos profissionais, uma vez que os conteúdos podem ser acompanhados a qualquer hora, em casa ou no transporte público, dentre outras comodidades que a ferramenta permite.

"De forma fácil e descontraída, será possível encontrar dicas para montar um bom currículo, ouvir recrutadores apontarem que pontos são mais importantes em uma entrevista, conhecer como as tecnologias mudaram a forma de procurar emprego, dentre outras dicas que irão manter esses profissionais atualizados e cada vez mais preparados para as mudanças e necessidades do mercado de trabalho. Um serviço essencial em prol de carreira profissional dele", afirma Machado.

Dando início a série de episódios, o primeiro conteúdo traz como tema o mercado de trabalho no Brasil, tendências econômicas, principais caminhos, estratégias e comportamentos para se manter ativo nesse novo cenário.

Conduzido pelo jornalista e mediador Eduardo Lacerda, o primeiro episódio conta com a participação de João Eduardo Vaz Caetano, gerente sênior de Marketing e Produto da Catho; Fabiola Lencastre, Business Analytics e diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH - SP); e Eliane Navarro Rosandiski, economista e professora-extensionista da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Dentre os demais temas a serem abordados durante a primeira temporada, os ouvintes poderão conhecer mais sobre a importância do currículo na carreira, áreas profissionais em alta, como procurar emprego pela internet, qualificação profissional e desemprego. Além disso, assuntos como mulheres, pessoas com deficiência, negros e LGBTQ+ no mercado de trabalho também farão parte das pautas do veículo.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar