Edital do concurso SEFAZ-DF sai ainda no primeiro semestre, diz pasta
Concurso é esperado desde janeiro de 2018, mas burocracias e atrasos na banca organizadora impediram publicação do documento
A Secretaria da Fazenda do Distrito-Federal (SEFAZ-DF) confirmou que o edital do concurso para Auditor-fiscal será publicado até julho. A pasta afirmou que espera apenas por uma análise técnica e jurídica feita pela banca organizadora, a Cebraspe, para colocá-lo à disposição dos pré-candidatos.
O exame vai selecionar 40 pessoas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita e mais 80 vagas para um cadastro de reserva. A remuneração inicial será de R$ 14.970 em regime estatutário e, a partir da tabela de progressão temporal, pode aumentar para até R$ 22,196,62 na classe especial.
Segundo analistas, além da remuneração, o concurso chama atenção pelo prestígio. "É uma carreira que sempre será considerada no Estado por questões óbvias: se o governo trata mal quem arrecada, fica sem oxigênio, não respira", explicou Egbert Nascimento, da Gran Cursos Online
O contrato entre a Sefaz-DF e o Cebraspe foi assinado em dezembro do ano passado, quando ambos disseram que o edital sairia em 30 dias. Até o final de janeiro, porém, os pré-candidatos ainda não tinham sido notificados. De acordo com a Gran Cursos Online, a expectativa é que a prova seja aplicada nos próximos meses.
Em outubro, o governo do Distrito Federal anunciou que prorrogaria o prazo para publicação do edital em 180 dias, já que a exigência inicial, feita em abril, é de que o documento saísse naquele mês. Em setembro, a banca ainda não havia sido escolhida. A primeira previsão era que o edital Sefaz-DF saísse entre maio e junho do ano passado, um mês depois que o então governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, autorizou a abertura do edital.
"Nós estamos cumprindo mais um compromisso e profissionalizando a gestão pública", afirmou o mandatário no vídeo publicado em seu Facebook à época. No entanto, durante todo o ano passado, os atrasos foram constantes e, em novembro, o Executivo afirmou que a prova ficaria para os primeiros meses deste ano.
A expectativa pelo edital SEFAZ-DF tem dois motivos: o primeiro é que a última prova para o órgão aconteceu em 2001, quando a Fundação Carlos Chagas (FCC) organizou o concurso para 200 vagas de Fiscal da Receita do DF. Apesar da distância temporal, o exame de 16 anos atrás é a única referência para quem está estudando hoje.
O segundo é que a prova é esperada pelos concurseiros desde 2014, quando o governador à época, Agnelo Queiroz, autorizou a contratação de 100 vagas imediatas e para um cadastro de reserva do órgão. "O Distrito Federal é um excelente patrão", finaliza Nascimento.
O exame para as vagas deve ter o mesmo número de disciplinas do concurso de 2001: Direito tributário e Legislação Tributária do Distrito Federal, além de Língua Portuguesa, Matemática, Contabilidade Comercial, Contabilidade Pública e Noções de Direito Constitucional, Administrativo, Comercial, Penal e noções de Informática e conhecimentos gerais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>