Novo aplicativo Amil Clientes, criado com os beneficiários, torna a navegação mais intuitiva e agiliza o acesso aos serviços

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Italiani

Atualização permite o agendamento de consultas e exames; a identificação da melhor rota para a rede credenciada e a solicitação de transporte para o destino

A partir de um processo de cocriação que contou com a participação de dezenas de clientes e de mais de 300 pessoas de diversas áreas da empresa, está disponível a nova versão do aplicativo Amil Clientes. A atualização traz novos recursos de navegação que tornam o uso mais intuitivo, reduz a quantidade de passos nas jornadas de serviços mais acessadas, substitui termos técnicos por uma linguagem mais simples e objetiva, além de ter modernizado seu visual. Para baixar a nova versão é só digitar Amil Clientes nas principais lojas de aplicativos no celular. A atualização é gratuita.

Uma das novidades é a evolução do serviço de navegação por mapa, que permite traçar rotas para encontrar a rede credenciada mais próxima. “Realizamos testes com clientes e identificamos a oportunidade de melhorar a experiência dessa funcionalidade. Agora, o serviço permite, durante a busca de rede credenciada, abrir um aplicativo de mapas para identificar o caminho e o selecionar como “favorito”, para uso em outras consultas, no futuro. Também realiza o compartilhamento do mapa através de e-mail e de aplicativos de comunicação. E ainda é integrado a aplicativos de transporte, para que o cliente solicite um veículo que o leve direto ao seu destino”, afirma Carlos Furlan, diretor de TI do Grupo Amil.

A atualização também permite o agendamento de consulta presencial ou de exames na Rede Assistencial Amil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Ceará, além do Distrito Federal. E tornou mais simples a consulta a boletos em aberto, a solicitação e visualização do andamento de pedidos de reembolso e a localização dos canais de atendimento e teleatendimento disponíveis 24 horas.

“Buscamos entender as dores e as necessidades de nossos clientes para desenhar alguns protótipos cuja utilização foi validada por esses beneficiários. Isso foi fundamental para entendermos quais soluções eram mais adequadas para eles”, completa Carlos Furlan.

Sobre a Amil

A Amil é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, fundada em 1978, no Rio de Janeiro. Desde então, leva o melhor cuidado às pessoas, com planos médicos e odontológicos que atendem a diferentes perfis de clientes - são 5,4 milhões, atualmente. Além de contar com uma ampla rede credenciada, a Amil possui um sistema de saúde completo, formado por uma rede própria de hospitais e unidades ambulatoriais.