Bradesco Vida e Previdência aprimora jornada de Previdência no aplicativo Bradesco Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tallyta Pavan

Rafael Barroso, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência Rafael Barroso, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência

Simulação e habilitação de renda para o período de aposentadoria são destaques entre as novidades já disponíveis para os usuários

A Bradesco Vida e Previdência disponibilizou novas funções na jornada de previdência disponível no aplicativo Bradesco Seguros. A partir de agora, os usuários poderão realizar simulação e habilitação de renda, visando o período de aposentadoria, consulta a planos e saldos, além da contratação de novos planos.

Recentemente, o canal passou a oferecer duas novas jornadas em meio digital: a primeira possibilitou a contratação de previdência privada de forma digital no App da Bradesco Seguros, com foco em não correntistas; já a segunda, no App do Bradesco para clientes correntistas, deu maior fluidez ao processo de aquisição do Prev Jovem Bradesco, principal produto oferecido pela Bradesco Vida e Previdência para estimular a proteção do futuro financeiro de crianças e adolescentes.

“Nossos investimentos em tecnologia e inovação têm como principal objetivo ampliar e simplificar o acesso aos nossos produtos, aprimorando cada vez mais a experiência do cliente. Esses avanços também têm contemplado os corretores, que podem acessar informações e ferramentas estratégicas capazes de auxiliá-los tanto na gestão de venda quanto no pós-vendas”, explica Rafael Barroso, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência.

Entre janeiro e junho de 2024, o faturamento de Previdência, que também considera a contribuição recorrente aos planos mensais, por meio do autosserviço, apresentou crescimento de 16% frente ao mesmo período do ano passado, com 46% a mais de novos clientes conquistados.

Inovação permanente

Nos últimos anos, a Bradesco Vida e Previdência vem promovendo uma série de inovações em seus canais de vendas digitais, visando evoluir a jornada do cliente na contratação e acompanhamento de seu plano de previdência privada. Em 2021, por exemplo, a companhia ampliou sua grade de produtos em oferta no App Bradesco e Internet Banking Bradesco, disponibilizando mais de 80 fundos de previdência privada para todos os perfis de investidor, além de adesão, por meio digital, para funcionários de empresas com planos corporativos de previdência. No ano seguinte, habilitou uma nova jornada de contratação e aporte no aplicativo, consulta à rentabilidade dos fundos e as primeiras jornadas de Previdência direcionadas ao corretor.

Já em 2023, o canal incluiu um painel de acompanhamento de propostas para o corretor no Portal de Negócios e uma série de autosserviços para os clientes que utilizam o App, como transferência interna para mudança de fundo investido, resgate de saldos, extrato de movimentações e portabilidade externa de entrada.

SOBRE A BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA

A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, atua há mais de quatro décadas no país, protegendo participantes de planos de Previdência e VGBL e segurados de Vida e Acidentes Pessoais. A empresa conta com opções de planos de previdência em renda fixa, renda variável e multimercados, contemplando diversas classes de ativos para todos os perfis de clientes. No segmento de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, do qual é líder de mercado, oferece uma ampla gama de produtos com coberturas para diversas situações, incluindo doenças graves e perda de renda por desemprego involuntário, além de assistências personalizadas.