Brasil,

Protegendo ativos - A Gestão de riscos patrimoniais em tempos de crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rômulo Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Alexandre Jardim, VP de Commercial Risk Solutions na Aon Alexandre Jardim, VP de Commercial Risk Solutions na Aon

A recente Pesquisa Global de Gestão de Riscos da Aon revelou que danos à propriedade é uma das principais ameaças às empresas brasileiras. Este dado reflete a crescente vulnerabilidade das organizações frente a desastres naturais e outros eventos que podem comprometer sua estrutura física, operação e estabilidade financeira.

Os recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul exemplificam claramente a magnitude desses riscos. As enchentes afetaram mais de 186 mil propriedades, conforme dados do Ministério das Cidades. Além disso, mais de 20 mil propriedades rurais foram impactadas e cerca de três mil delas foram devastadas, segundo a Emater-RS. As enchentes resultaram em perdas financeiras substanciais, interromperam operações empresariais e comprometem a recuperação econômica do estado​.

A Pesquisa da Aon também destaca que 62% das empresas brasileiras já sofreram perdas devido a danos à propriedade. Além disso, somente 25% das organizações têm um plano formal de gestão de riscos e apenas 21% possuem planos de continuidade de negócios específicos para esse tipo de ameaça.

Para mitigar os impactos de desastres naturais e outros danos à propriedade, as companhias precisam adotar uma abordagem integral de gestão de riscos patrimoniais. Isso inclui uma análise detalhada de suas exposições a ameaças dessa natureza, a implementação de medidas preventivas e reativas e a adequada transferência de risco para o mercado segurador.

Os eventos no Rio Grande do Sul são um alerta para a importância de se estar preparado e investir em medidas que mitiguem riscos. Ações preventivas, como melhoria da infraestrutura, planos de emergência e treinamentos regulares para funcionários, são cruciais. A cobertura do seguro de propriedade comercial também garante a proteção e a resiliência para que as empresas brasileiras possam continuar operando e prosperando, mesmo diante de desafios significativos como os enfrentados recentemente.

Por Alexandre Jardim, vice-presidente de Commercial Risk Solutions na Aon

Sobre a Aon

Aon plc (NYSE: AON) existe para dar melhor forma às decisões - para proteger e enriquecer a vida das pessoas em todo o mundo. Nossa equipe fornece aos nossos clientes, em mais de 120 países e territórios, consultoria e soluções que lhes dão clareza e confiança para tomar as melhores decisões para proteger e expandir seus negócios.

Siga a Aon no LinkedIn, X, Facebook e Instagram. Mantenha-se atualizado acessando a Aon newsroom e se inscreva aqui para receber alertas de notícias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar