Brasil,

Com a extinção dos cookies, qual será o futuro do marketing B2B?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Peixoto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

Promover e fortalecer relações mais diretas e transparentes será a estratégia para captar informações de navegação dos usuários

Para rastrear o comportamento dos usuários na internet, visando personalizar e medir o impacto de campanhas de marketing, os cookies de terceiros — pequenos arquivos com informações sobre a navegação de cada pessoa em um site — sempre foram fundamentais. No entanto, o fim deles (anunciado em 2022, iniciado em janeiro deste ano e postergado para 2025 pelo Google) proporcionará um novo desafio ao marketing B2B: explorar novos métodos para obter dados e insights sobre seu público-alvo.

Apesar da mudança, 84% dos profissionais brasileiros de marketing estão confiantes na capacidade de suas equipes em gerar receita em 2025, de acordo com o levantamento The B2B Marketing Benchmark, encomendado pelo LinkedIn à Ipsos. Além disso, 76% se mostram esperançosos com o aumento nos orçamentos para a área.

Embora a precisão e relevância das informações fiquem comprometidas, a mudança promove um relacionamento mais direto e transparente com as empresas. “O foco está se deslocando para coleta de dados diretamente dos nossos parceiros por meio de interações em sites, campanhas de e-mail e outros canais. Com a falta dessa visibilidade detalhada, é necessário priorizar a relação direta”, analisa Vitória Veiga, gerente de marketing da Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para companhias.

Agora, a hiper personalização pode ser alcançada por abordagens alternativas para a coleta de dados, todas adequadas às novas políticas, como análises avançadas de conteúdos e investimentos em novas tecnologias de captação. Uma ideia é utilizar técnicas de machine learning para identificar padrões de interação dos parceiros e adotar práticas de comunicação claras, como avisá-los sobre quais dados serão coletados, como serão utilizados e quais os benefícios dessa coleta. Assim, o usuário tem controle sobre que informações deseja compartilhar e a relação se constrói com transparência.

É importante usar técnicas de anonimização para ajudar a proteger a identidade dos usuários durante a análise e personalização dos perfis. Caso os parceiros sintam que seus dados privados estão em risco, toda a estratégia precisará ser repensada e, consequentemente, o relacionamento será comprometido.

“A adaptação ao mundo sem cookies será desafiadora e transformadora. O caminho para a era ‘pós-cookies’ oferece oportunidades que fortalecem a confiança e transparência dentro das empresas. Ter uma proximidade que permita interações valiosas com seus parceiros comerciais continua sendo a base para o fortalecimento das estratégias de marketing”, finaliza a executiva.

Sobre a Unentel

A Unentel Distribuição tem mais de 40 anos de mercado, distribuindo grandes marcas com soluções de videoconferência, audiovisual, redes LAN/WLAN, cibersegurança, devices e automação em todo o território nacional. Focada no público B2B, destacou-se entre as empresas que mais cresceram no país por dois anos seguidos, no Ranking EXAME Negócios em Expansão de 2021 e 2022, tornando-se referência no setor de tecnologia brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar