Campos do Jordão: novo museu reúne mais de 100 carros históricos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Vila_Inglesa - Crédito Divulgação Hotel Vila Inglesa Vila_Inglesa - Crédito Divulgação Hotel Vila Inglesa

Hotel Vila Inglesa oferece fácil acesso ao CARDE, que será inaugurado em 28 de novembro

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, ganhará um novo centro cultural. Com inauguração prevista para 28 de novembro, o CARDE reunirá mais de 100 carros históricos, exibidos em conjunto com obras de arte e trabalhos de design.

O objetivo central é relacionar automóveis a períodos históricos do Brasil, memórias de grandes personalidades e conceitos artísticos. Os visitantes poderão ver e aprender mais sobre modelos como Gurgel Itaipu (primeiro carro elétrico produzido em série na América Latina), Willys Interlagos (esportivo batizado em homenagem ao autódromo de São Paulo) e Rural Willys com pintura “saia e blusa”, tendência que era sinônimo de modernidade na década de 1950.

Espalhado por várias salas com experiências imersivas, o acervo do museu inclui ainda veículos que já foram conduzidos por figuras ilustres, como os presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Outro destaque é o Aero Willys 2600, lançado nos anos 1960, que pertenceu a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

Desenvolvido com investimento da Fundação Lia Maria Aguiar, o CARDE fica em uma área de 5,4 mil metros quadrados em meio à exuberante natureza de Campos do Jordão. Uma boa alternativa para quem pretende visitar o museu é pernoitar no Hotel Vila Inglesa, que oferece fácil acesso tanto ao complexo cultural como aos principais pontos turísticos e restaurantes da Suíça Brasileira.

Além da localização privilegiada, o hotel conta com acomodações amplas, ambientes aconchegantes e restaurante com menu que reúne desde receitas com ingredientes locais (como pinhão e truta) até as tradicionais fondues. Há ainda uma ampla lista de experiências que deixam a viagem ainda mais especial, a exemplo das opções de massagens, do piquenique no charmoso jardim florido da propriedade e do Chá da Tarde com decoração elegante e cardápio com delícias como chocolate quente, waffles e apfelstrudel.

Quadras de tênis e beach tennis, parquinho, salão de jogos e brinquedoteca ficam à disposição dos hóspedes. Também é possível se aventurar em atrações como arvorismo e tirolesa, além de curtir a piscina aquecida e coberta.

Sobre o Hotel Vila Inglesa

Construído na década de 1940 em estilo enxaimel (normando), que serviu de inspiração para muitas outras construções locais, o Hotel Vila Inglesa é uma das hospedagens mais tradicionais de Campos do Jordão (SP). Com 37 apartamentos disponíveis, está classificado entre os cinco melhores hotéis da cidade de acordo com o Travellers Choice, do TripAdvisor. Também conta com o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável e foi premiado com o Traveller Review Awards 2024, da Booking.com.