Novo episódio do Conversa Segura discute as mudanças climáticas
Crédito: divulgação CNseg
O segundo episódio da nova temporada entrevistou Marcos Falcão, presidente do IRB(Re).
Com apresentação da jornalista Leila Sterenberg, o segundo episódio do Conversa Segura, videocast do SeguroPod, que vai ao ar hoje, 11, abordou como as mudanças climáticas provocam efeitos diversos e cada vez mais severos em diferentes regiões do Brasil e do mundo, e como as seguradoras e resseguradoras estão enfrentando esse cenário. Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, no canal do Spotify e do Youtube da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o programa reúne grandes executivos das maiores empresas do setor, além de representantes do Executivo e Legislativo brasileiro.
Durante a entrevista, Marcos Falcão, presidente do IRB(Re), lembrou que os eventos climáticos, como o sofrido pelo Rio Grande do Sul em maio deste ano, mudam, no curto prazo, a forma como as pessoas veem o seguro. “O que a gente teme é que as pessoas voltem à falta de cultura de proteção depois que o evento começa a ser resolvido. No Brasil, as pessoas gastam nos seguros de Saúde e Automóvel, mas poucas pessoas seguram a própria casa e uma sociedade bem protegida é aquela na qual todos têm seguro”, explicou.
Para acessar o segundo episódio da segunda temporada do Conversa Segura, clique aqui.
Agenda de divulgação do Conversa Segura
Na semana subsequente, dia 18, o programa abordará o “Seguro Social contra Catástrofe”, seguido pelo “Seguro como Estímulo do Crédito” fechando o mês de julho no dia 25.
A programação continua em 1º de agosto com o “Seguro na Agenda Econômica do Governo”, as próximas quintas-feiras seguirão, respectivamente com: “Seguro, projetos de Infraestrutura em Grandes Obras”, “Longevidade”, “Como Ampliar o Acesso da População a Produtos de Seguros” e “Seguros de Vida e Previdência Privada”.
Os dois programas que serão veiculados nas duas primeiras quintas de setembro abordarão a “Capitalização”, dia 05, e “Subscrição de Risco no Contexto da Agenda Climática”.
Diferente da primeira temporada, que foi liderada pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, os 11 episódio que compõem a nova série trazem a apresentação da ex-âncora da GloboNews, Leila Sterenberg, e da ex-jornalista da Globo e da CNN, Anne Barbosa.
O “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas.
> Acesse a segunda temporada do SeguroPod neste link
> Ainda não acompanhou os temas debatidos na primeira temporada do Conversa Segura? Clique aqui e assista.
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário