Cadastro Geral de Seguros: 43% de todos os dados vazados no mundo foram no Brasil
ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Uma dessas tristes realidades, que nos deixam à frente de qualquer outro país no mundo, mostra que precisamos avançar em proteção cibernética. O vazamento global de informações é a tragédia , e segundo a matéria referenciada, que também cita o relatório de empresa confiável, definindo que 43% de todos os vazamentos mundiais em 2022 foi em nossa seara. Veja: “Um relatório divulgado pela empresa de gerenciamento de exposição cibernética Tenable na última quinta-feira (16), apontou que a segurança da informação está cada vez mais complexa e as vulnerabilidades devem continuar acontecendo”.
Ainda, e conforme a mesma notícia, em contrapartida dos 193 países catalogados no mundo e diante de sua exposição, receio que se trata de um duro e longo caminho a percorrer, pois , “[...]Segundo o estudo, em 2022, foram expostos no mundo 257 terabytes de dados no mundo, sendo que 112 terabytes foram no Brasil, o que representa 43% do total de dados expostos. O relatório ainda aponta que 2,29 bilhões de registros foram expostos, sendo 800 milhões de registros vazados por conta de bancos de dados desprotegidos[...]”. (1)
Entretanto, se ainda não fosse possível piorar a desconfiança, cerca de 9% nos setores bancário e de seguros aparecem ali: “O relatório também mostra que o Brasil está ficando para trás no que diz respeito à formação de profissionais de cibersegurança. Além disso, os mercados mais visados para vulnerabilidades no país são: governo (federal, estadual e municipal), com 42%, varejo, com 19%, e setor financeiro e de seguros, com 9%”. (2)
De maneira exata, infelizmente, o relatório encontrou o mercado mais visado para vulnerabilidades. Trata-se, na visão deles, do: [...] “governo(federal, estadual e municipal) [...].” (3)
Então, com essa perspectiva no relatório, o Brasil pode ter um cadastro de todos os segurados em um único lugar? Você realmente acredita que é impossível vazar?
Repito: o mercado de seguros junto com o financeiro já participa com 9% no Brasil desses vazamentos, mesmo com todos os investimentos na área de segurança. E sei que o governo se preocupa em demazia com essa questão, mas...
E as empresas entregarão essa “solução” de cadastro assim, sem questionar?
Amanhã, infelizmente, vou escrever sobre a falta de prestígio de nossas entidades de mercado nos últimos governos, ainda que elas estejam fazendo o máximo possível para conseguir ajudar no crescimento do seguro no país.
Finalmente, pense: não dá um certo medo colocar todas as informações em um único cesto?
ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário