Brasil,

Governo Federal: Por que ignorar o potencial do novo PAC para revolucionar os seguros?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Qualquer programa que impulsione o crescimento merece reconhecimento, independentemente de qualquer viés político ou dogmático. Nesse contexto, o atual governo busca estimular a economia por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o que é uma decisão louvável.

No entanto, é perplexo o fato de o governo federal não considerar a inclusão do PAC no setor de seguros. Pode-se questionar: por que o governo não busca impulsionar também o crescimento do mercado de seguros?

Como assim, Armando, o governo deseja promover o crescimento do mercado de seguros, não é? Sim e não! Foi lançado o PAC dos Seguros, mas eu entendo que a visão complexa do seguro é miope.

Isso mesmo, e posso lhe dar um exemplo prático: o Novo DPVAT, que não é visto como um produto obrigatório para os automóveis. Não existe nenhum produto disponível no Brasil que possa rivalizar com o potencial do Novo DPVAT para estimular a indústria de seguros. Permita-me demonstrar como isso é possível.

Transformar o Novo DPVAT em um produto de seguro obrigatório de prateleira é um passo crucial. Garantir indenizações condizentes com os danos causados por acidentes de trânsito é fundamental. Além disso, é imperativo incluir a cobertura de Danos Materiais provocados por veículos automotores, tornando-a obrigatória, da mesma forma como o seguro de Responsabilidade Civil por Danos de Ônibus é regulamentado por algumas agências governamentais.

O resultado será uma explosão nas vendas de seguros. Isso, por sua vez, gerará um aumento significativo no número de vendedores e funcionários das corretoras e seguradoras, bem como no número de prestadores de serviços. As indústrias de veículos também se beneficiarão com um aumento nas vendas de carros e peças de reposição.

Além disso, essa iniciativa aliviaria a sobrecarga do sistema judiciário, uma vez que reduziria drasticamente o volume de processos indenizatórios relacionados a acidentes de veículos. Por fim, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor de seguros também experimentaria um crescimento notável, e o governo se veria aliviado da responsabilidade de arcar com os custos de acidentes de trânsito.

Precisa de mais argumentos? O Novo DPVAT representa uma das soluções mais promissoras para impulsionar o crescimento do mercado de seguros.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar