Assistência 24 horas : Seguradoras prometem melhorar
Armando Luís Francisco
Foi uma surpresa saber que a matéria sobre a Assistência 24 horas teve mais de 667.000 visualizações. Graças a Deus pelo fato de termos uma grande oportunidade de melhorias.
Em contrapartida, foi discutida em Fóruns da corretagem, onde houve muitos comentários sobre a situação dos maus atendimentos.
De certa forma, o problema de assistência 24 horas equivale, no seguro, aos problemas da pandemia. Tanto uma como a outra prejudicaram as pessoas, o mercado e o País.
Mas há uma boa notícia: a seguradora não identificada dos protocolos identificados fez uma mea-culpa e já está desenvolvendo uma maneira de realmente dar felicidade aos consumidores e corretores de seguros. Durante cerca de uma hora houve uma conversa especial, onde passei muitas sugestões de mudança e ajuste. Mas o que foi muito legal foi a direção da seguradora perceber todo o caminho dos atendimentos e notar a razão pela qual há a necessidade de uma atenção muito especial sobre a questão. Portanto, o que ela fez em reconhecer é o que deveria ser feito por qualquer uma das congêneres, que desconhecem o próprio atendimento prestado.
Neste meio tempo, recebi muitos contatos de alguns diretores de seguradoras, que achavam que o problema estava absolutamente resolvido, mas com surpresa descobriram que de fato estava mesmo era escondido.
Também, em um desses contatos, a promessa de que isso seria revisto junto com as seguradoras. Enfim, que aconteça isso mesmo, é a torcida!
Ademais, no fundo no fundo, toda essa construção do tema da terra arrasada mostra que no seguro não se pode parar as melhorias. O fato das congêneres reconhecerem que precisam identificar objetivamente o processo particular e agir resolvendo a situação é o que de melhor pode existir.
Apenas não entendo como isso chegou no fundo do poço. Acredito que deve haver uma cobrança em quem dirige a situação. Outro fato é o de melhorar a sinergia entre os pares. De certa forma, o ponto histórico é provável e demonstrar-se-á uma falha enorme no produto que traz felicidade ao CONSUMIDOR!
Por fim, a montanha deixada debaixo do tapete foi descoberta. Agora, resta saber o que se fará com o pó.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
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