LIBERTY SEGUROS dá dicas para corretores impulsionarem os negócios em 2022
Seguradora destaca atendimento humanizado, presença em redes sociais e personalização como os itens importantes para os parceiros
Nos últimos anos, diversos setores das economias brasileira e mundial passaram por uma grande transformação, além de uma forte aceleração no ambiente digital. O setor de seguros também foi influenciado por essas mudanças que serão intensificadas em 2022. Pensando nisso, a Liberty Seguros reuniu algumas dicas para apoiar no crescimento dos negócios dos corretores neste ano:
Investir em ferramentas digitais para otimizar o dia a dia
Usar o ambiente digital como aliado no dia a dia do trabalho por ser muito interessante para o corretor, pois pode ampliar os negócios e incentivar os clientes a resolverem questões por meio de plataformas, aplicativos e ferramentas online de forma ágil e transparente.
Na Liberty Seguros, os corretores parceiros podem contar com a plataforma Meu Momento de Vida, por exemplo, para expandir as vendas de seguros de vida. A ferramenta 100% digital tem o objetivo de facilitar a compra e venda de produtos desse nicho, e permite que os parceiros criem links próprios da plataforma para compartilhar com possíveis clientes e indicar a solução como sua própria loja virtual de seguros de vida. A partir disso, o lucro das vendas realizadas por meio do link será revertido para o profissional correspondente.
Ampliar a presença nas redes sociais
Mais do que nunca, as pessoas buscam por informações e avaliações sobre produtos nas mídias sociais. Por isso, construir um conteúdo de qualidade para as plataformas digitais é importante para alcançar clientes potenciais. Além disso, esses canais podem ser muito efetivos para os corretores interagirem com os segurados e qualificar a jornada com um potencial cliente que já mostra interesse em contratar uma apólice.
Para ajudar os corretores a desenvolverem sua presença no digital e promoverem seguros por meio das redes sociais, a Liberty Seguros criou a Academia Digital, treinamento para os parceiros que, em quatro edições, trabalhou técnicas de vendas em redes como Facebook, Instagram, Whatsapp e, mais recentemente, no LinkedIn, principal rede social voltada para negócios. A seguradora ainda oferece diversos tipos de treinamento como dicas para utilizar o Google Meu Negócio para corretores de seguro, criação de campanhas de Google Ads, produção de conteúdo na era digital para corretores e entre outros.
Cultivar o bom relacionamento com os clientes
Ao passo que consumidores migram cada vez mais para o ambiente digital, é importante mostrar que, mesmo à distância, os parceiros seguem próximos dos segurados e disponibilizam informações e resoluções objetivas e simplificadas. Pensando nisso, a Liberty Seguros recentemente disponibilizou o treinamento "De Humano para Humano", com o objetivo de tornar as comunicações sobre o mercado de seguros mais simples.
Ao concluir o treinamento, os corretores podem aplicar as dicas do conteúdo para simplificar o vocabulário e os termos usados pelo mercado para os segurados e potenciais clientes. Essas dicas englobam o uso de frases curtas, voz ativa, palavras conhecidas, tópicos em textos muito longos de ícones para explicação e a substituição do "segurês" por palavras mais comuns.
Estudar potenciais públicos
Para poder crescer os negócios e cultivar uma boa carteira de clientes, é importante que os corretores estudem os potenciais públicos e entendam o perfil que desejam alcançar. Algumas perguntas podem ser úteis para chegar nessa conclusão, como qual a faixa etária do público-alvo, renda média familiar, hábitos de vida e quais os melhores produtos para cada perfil.
Além disso, é importante estabelecer uma comunicação relevante para o consumidor-alvo, ou seja, os parceiros devem se certificar do perfil da pessoa que vai receber o conteúdo e qual é o nível de conhecimento do consumidor sobre seguros. Para estes momentos, há algumas perguntas básicas que podem ajudar a esclarecer o discurso, como: quem? O quê? Quando? Por quê? Como?
Para saber mais sobre todas as iniciativas Liberty, acesse: https://www.crescacomaliberty.com.br/
Sobre a Liberty Seguros
A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$4.3 milhões em 2020 e uma carteira com mais de 1,9 milhão de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Grupo HDI Promove Cultura e Inclusão Social com Três Iniciativas em Parceria com a Yelum
- YELUM e Grupo HDI Concluem Iniciativas Culturais de Transformação Social com Apoio da Lei de Incentivo à Cultura
- YELUM conclui ciclo de patrocínios culturais com Caminhada Musical, Gincana Fotográfica e Festival Paredes Vivas
- Grupo HDI destaca oportunidade do empresarial aos corretores
- Grupo HDI anuncia novidades no portfólio de vida
- GRUPO HDI Apresenta Novas Soluções em Seguros de Vida para 2024
- Com Novas Soluções em Vida, GRUPO HDI Intensifica Relação com Corretores e Clientes
- Novas Soluções Reforçam Compromisso do GRUPO HDI com Qualidade e Inovação
- Grupo HDI aprimora portfólio de seguros de Vida das marcas HDI e Yelum
- Grupo HDI com YELUM : Nova marca ilumina o mercado de seguros com campanha inovadora
- Grupo HDI inova e apresenta a YELUM Seguradora: uma nova era em seguros.
- GRUPO HDI lança campanha da YELUM e ilumina o mercado de seguros com uma nova luz
Adicionar comentário