Corretores de seguros: o triste momento do atendimento ao segurado
ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Praticamente todos os corretores passam por dificuldades no atendimento aos segurados.
O problema todo é causado por uma série de comportamentos, que vão da empresa seguradora ou terceirizada, logística e prestadores até ao uso de robôs de atendimento.
Essa dificuldade tem deixado o cliente insatisfeito. O corretor, em contrapartida, tem trabalhado muito mais. O retrabalho é a única opção que resta ao corretor de seguros, em redundância.
Nesse momento, as seguradoras deixam seu mais evidente trabalho de satisfação derrubado na lona. A oportunidade perdida vai se refletir na renovação do seguro e vai apagar os anos de bons atendimentos ao segurado.
Nesse tempo de pandemia a diferença pode estar no comportamento de empresas terceirizadas do setor. Se bem que mesmo as empresas originárias na prestação de serviços estão precisando de uma oficina que conserta seus erros no motor do atendimento.
Outro erro crucial das empresas é justamente a própria robotização. Os corretores de seguros devem analisar bem se aderir fortemente e plenamente ao novo modelo imposto é ideal para sua própria atividade. A verdade é que o fator humano impõe mais respeito ao atendimento.
ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros
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