Corretor é família e mulher na corretora é segurança!
Armando Luís Francisco
A maior parte dos corretores possui escritório familiar. Alguns são grandes e outros são pequenos, mas a concentração dessa nossa atividade é a família trabalhando em um sereno ambiente.
Boa parte das corretoras, no sentido literal(feminino-PN) têm seus maridos ao alcance de seus olhos. E é para elas a minha simples homenagem.
O ambiente familiar é um local de respeito total. E por estarem juntos mantêm a harmonia do lar. Mas nem sempre isso é possível, confesso.
Estou casado há 30 anos. A minha esposa é fenomenal e me fornece sustentação para podermos crescer. De verdade, confesso, sou apaixonado por ela e faço de tudo para vê-la feliz. Não sendo oportuno me vangloriar de qualquer coisa que não seja homenagear a rainha da minha vida.
Uma coisa é certa, não podemos inibir o cônjuge de suas prerrogativas. E todos devemos ter opiniões e ações respeitadas, mesmo que não sejam idênticas. Inibir não é um bom caminho.
A mulher e o homem são iguais perante Deus e toda a sociedade. A violência contra as mulheres deve ser denunciada por todos. E a mulher que se deixa humilhar não está fazendo o bem para ninguém. Na verdade eu recomendo a Delegacia de Polícia, se houver violência física, e uma séria conversa para pôr os pontos nos "ís" no indecoroso modo de tratamento pessoal.
Mas há algumas aberrações que decepcionam a sociedade e não podem ser entendidas em nossa profissão: Desvalorizar uma mulher, tentar ser superior a ela em qualquer circunstância, desprestigiando-a em conversas masculinas, desonrando-a perante a sociedade; inibido-a do pensamento com truculência, oposição sistemática às idéias delas etc.
Observe uma situação:
Uma certo domingo, uma mulher está em casa com o bebê no colo, e no fogão cozinhando a refeição, e no telefone falando com a amiga. Entretanto, o marido está na sala assistindo a televisão e, de repente, tocou a campainha, uma, duas, três vezes. Sem entender, a mulher pergunta ao marido se ele não está ouvindo a campainha tocar. Geralmente, a resposta que ela vai ouvir é que não percebeu soar o aviso no portão. Aliás, podem acreditar que é verdade. A mulher faz 20 coisas ao mesmo tempo e o homem faz uma coisa de cada vez. Enquanto ele assiste o jogo, realmente, não pode ouvir a campainha.
É por isso que na nossa atividade o papel feminino é fundamental. No nosso lugar podemos entender que a palavra corretora é feminina. E a premissa é feminina. E vamos pensar: Com tantas atividades que exigem atenção, o papel da mulher numa corretora é mais seguro para todos que têm responsabilidades sobre a administração de uma empresa como a nossa.
E é por isso que eu não somente amo demais a minha mulher, como faço entender que somos iguais.
Para terminar, outro dia eu falei com uma pessoa, que disse que ouviu alguém falar em público das peripécias orgiásticas, com a amante a tiracolo, que também deixava-se desrespeitar pelos comentários, por motivo óbvio. Tenha convicção, caro leitor, que só de ouvir ele falar isso do outro, fiquei com uma grande vergonha do fato do falador desrespeitar a própria mulher em público. Repetindo que o papel familiar dos escritórios de seguros é um papel de ambiente sacerdotal. Porém, se é ou não é um conto de fadas, contado hiperbólicamente, deixo as expensas, porque certamente não é natural um homem desprezar sua própria carne, e desconheço quem é o nosso exemplo aqui.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Atendimento***2738115: Um Desrespeito ao Consumidor de Seguros
- A Grande Dificuldade de Algumas Seguradoras em Pensar no Sistema de Cálculos para Corretores de Seguros
- Bônus Zero com Sinistro : Seguro Novo ou Renovação Com Agravo?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: O Novo “Bônus Frio”?
- Remanejamento de Bônus de Apólice: Prática Ética ou Irregularidade?
- PL 4159/2024 vai acabar com a franquia no seguro
- DPVAT: DEUS EXISTE!
- DPVAT: Deus Não Existe
- No Novo DPVAT e nos demais arranjos, no final do espetáculo, o céu não existe mais, Deus não aplaudiu, se levantou, saiu e puniu!
- A Tertúlia dos Cinco Estados
- Novo DPVAT, Agora SPVAT: Onde Erramos e O Que Está em Jogo?
- SPVAT: Se Realmente É o Ideal, Por Que Apenas Cinco Estados Brasileiros Concordaram em Cobrar o Seguro?
Adicionar comentário