Tribunal de Contas do DF envia pedido de concurso para o governo federal
Órgão solicita a contratação de 47 profissionais para o ano que vem, incluindo um promotor
O Palácio do Planalto recebeu em novembro o pedido do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) para a abertura de um processo para contratar procuradores, auditores, analistas e técnicos -- os novos servidores estão na previsão orçamentária do governo para os concursos de 2019.
Protocolado no início de agosto pelo TC-DF, o pedido chegou à mesa da Assessoria Administrativa do Gabinete da Presidência, uma das últimas etapas antes de ser aprovado definitivamente. Pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem, o órgão vai contratar 47 profissionais, mas ainda não se sabe os salários.
Segundo a Folha Dirigida, jornal especializado no setor, serão uma vaga para procurador, 36 vagas para analistas e auditores e dez vagas para técnico -- único nível médio do concurso.
O último concurso para o TC-DF foi realizado em 2014, quando 69 vagas foram preenchidas -- 19 para auditor de controle externo, 12 para técnico de administração pública e 38 para analista. Dois anos depois, o órgão chegou a realizar um novo certame, mas por causa da grave crise financeira que vivia à época, decidiu cancelar a prova.
Planos para 2019
O Ministério do Planejamento anunciou na última semana de agosto que planeja contratar 42.915 mil servidores públicos no ano que vem. A expectativa está no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) publicado para 2019 pela pasta, que prevê a criação de outros 4.354 cargos que ainda não existem.
Órgão do Poder Judiciário, como a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho, devem receber novos funcionários no ano que vem, de acordo com o planejamento da pasta. Só a Defensoria Pública da União (DPU) pode contratar mais de 1.500 novos funcionários. Neste ano, a Advocacia-Geral da União deve publicar um edital para chamar 100 pessoas para trabalhar em seus escritórios espalhados pelo país -- o órgão ainda negocia adicionar mais 50 vagas de cadastro de reserva.
Para o Poder Judiciário, destacam-se ainda os lugares que devem ser abertos na Justiça Eleitoral (860) e no Superior Tribunal de Justiça (50), além do Supremo Tribunal Federal (38) e a Justiça Militar (30).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>