Executivo da Marsh participa de debate sobre investimentos em Infraestrutura
André Dabus marcou presença no evento e apresentou informações sobre o Seguro Garantia
No último dia 26 de Janeiro, a Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoveu um evento que reuniu representantes do governo, seguradoras, corretoras e empresários com o objetivo de estimular a troca de conhecimentos em torno de ações que visam estimular investimentos em Infraestrutura. A iniciativa da reunião foi uma realização da CBIC, com a correalização do SENAI Nacional.
O evento, que foi realizado na sede da CBIC, em Brasília, contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Hailton Madureira, e do Diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana do Ministério, Manoel Renato Machado Filho. Ambos apresentaram informações sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo o Presidente da Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, diversas ações vão reaquecer o setor de infraestrutura no Brasil. “Indispensável dizer que as empresas estão atravessando a pior crise que já viveram na sua história. A COP tem desenvolvido um intenso trabalho junto à Secretaria do Programa de Investimento de Infraestrutura (PPI), que integra os programas de concessões, demonstrando uma preocupação constante do setor com a possibilidade de participação das médias empresas, mas sem esquecer que temos um cemitério de obras paralisadas, semiparalisadas ou a passos de tartaruga no País e que essas iniciativas do governo mexem com o mercado de infraestrutura e vão reaquecer o setor”, destaca.
Na ocasião, também foi realizado um debate com corretores e seguradoras sobre o Seguro Garantia na Infraestrutura, com a participação de André Dabus, Diretor de Infraestrutura, Power & Utility, da Marsh Brasil, e de João Girolano, da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Outro tema de destaque foi a apresentação do Instituto Áquila, que vai gerenciar o novo ciclo de workshops da COP/CBIC na área de Gestão na Construção.
“Com nossa participação no debate, tivemos a oportunidade de apresentar nosso entendimento em relação à importância das garantias, em apoio à financiabilidade de projetos de infraestrutura. O que esteve em discussão foi como os investidores deste tipo de empreendimento podem obter financiamentos para estruturação de projetos alicerçados por programas de seguros e garantias sob medida e que proporcionam a segurança esperada pelos acionistas, investidores e financiadores. Soluções diferenciadas em seguros e garantias proporcionam melhoria do risco e consequentemente, redução de custos”, declara Dabus.
Sobre a Marsh
A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e gerenciamento de riscos. A Marsh trabalha em conjunto com seus clientes para definir, desenhar e distribuir soluções inovadoras e específicas para cada uma das indústrias, auxiliando-as a gerenciar os seus riscos de maneira efetiva. Contamos com cerca de 27 mil colaboradores que trabalham em conjunto para servir nossos clientes em mais de 130 países. A Marsh pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com 57 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais superiores a US$ 13 bilhões, também são parte da Marsh & McLennan Companies a Guy Carpenter, líder mundial na intermediação de fornecimento de serviços em riscos e resseguros; a Mercer, líder mundial em gestão de talentos, saúde, aposentadoria e consultoria de investimento; e a Oliver Wyman, líder mundial em consultoria e gestão. Siga a Marsh no Twitter em @MarshGlobal, no LinkedIn, Facebook, e YouTube.
Sobre a AD Corretora de Seguros
Fundada em 1980 por Alberto Dabus, a AD Corretora de Seguros é uma empresa genuinamente brasileira, que se destaca pela grande credibilidade que conquistou dentro do mercado segurador brasileiro. Com atuação em todo o Brasil, possui escritórios distribuídos em Bauru, São Paulo, Ribeirão Preto e Araçatuba, sendo uma das maiores corretoras de capital privado do país. Logo após sua fundação, a corretora já se destacou por ser uma das primeiras a comercializar seguros diferenciados como Riscos de Engenharia e Quebra de Máquinas, voltados para o setor sucroenergético. A partir da privatização das rodovias especializadas, em 1995, começou a operar na modalidade Seguro Garantia com foco em Concessões de Rodovias. Trabalhou também, desde o início, com produtos para pessoas físicas em geral, Seguro de Vida para funcionários das empresas e Seguro Frota, o que fez com que adquirisse especialidade neste segmento. Um de seus grandes focos de atuação e especialidade está voltado para clientes corporativos de setores como Açúcar e Álcool, Energia e Biodiesel, Logística, Infraestrutura, Concessões Públicas, Serviços e Indústria. Além disso, a AD é especialista em seguros para revendas de veículos importados há mais de 11 anos, como a corretora oficial dos grupos Eurobike e Stuttgart Porsche.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário