Seguros Unimed se integra ao Movimento Brasil Competitivo
A Seguros Unimed marca presença em importantes fóruns para reflexão sobre boas práticas na saúde suplementar e na gestão das empresas. Por isso, em janeiro, a Companhia passou a integrar o Movimento Brasil Competitivo (MBC), que atua como agente mobilizador em busca da excelência em gestão e da melhoria da competitividade brasileira.
Em evento realizado em Brasília (DF), no dia 18 de janeiro, representantes do MBC e parceiros do setor empresarial entregaram ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o manifesto Brasil Digital. O documento propõe alavancar o desenvolvimento público e privado por meio da digitalização da economia. Na mesma data, o grupo de empresas apoiadoras da instituição participou de um workshop sob o tema Transformação Digital, o qual explorou questões como a criação de modelos de negócios inovadores, a transformação da relação empresa-cliente e o novo patamar de eficiência exigido no mundo contemporâneo.
“Temos muita satisfação em termos a Seguros Unimed como associada porque atualmente estamos debatendo o processo da digitalização da economia por meio do manifesto Brasil Digital, uma iniciativa do MBC e parceiros do setor empresarial. Hoje, a área de seguros é uma das que mais tem sido influenciada por novas ferramentas digitais, de análise risco, de alinhamento de relação de clientes e segurados. A Seguros Unimed traz para o MBC uma experiência de mercado que é fundamental quando falamos de competitividade para o país. O ambiente de seguros já está sendo transformado e juntamente com outras empresas do setor poderemos traçar estratégias para garantir segurança jurídica e, consequentemente, o desenvolvimento nacional”, disse Claudio Gastal, presidente executivo do MBC.
Sobre a Seguros Unimed
A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed e dos médicos cooperados. Com essa vocação, a seguradora consolidou-se como especialista em soluções para as cooperativas e para o setor de saúde, que correspondem ao seu principal foco estratégico. Hoje, atende cerca de 6 milhões de clientes em variados setores do mercado e conta com 1.150 colaboradores divididos entre a Matriz e a Central de Relacionamento, em São Paulo, e 22 Escritórios Regionais pelo país. Além de Saúde e Odontologia, a Seguros Unimed também oferece produtos nos ramos Vida, Previdência e Ramos Elementares, com crescente demanda por seguros patrimoniais e de responsabilidade.
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