Prazo para evitar exclusão do Simples expira dia 31
Imagem de FlyFin Inc por Pixabay
Os Corretores de Seguros que aderiram ao Simples devem ficar atentos ao prazo para regularizarem as eventuais dívidas com a Receita Federal e, dessa forma, evitarem a exclusão do regime simplificado de pagamento de impostos. Esse prazo expira no próximo dia 31 de janeiro, ou seja, restam apenas duas semanas.
A medida é válida para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs).
De acordo com notícia publicada no portal G1, aproximadamente 1,8 milhão de empresas do Simples Nacional foram notificadas pela Receita Federal para regularizarem suas dívidas.
Contudo, desse total, cerca de 85% (1,5 milhão) ainda não regularizaram a situação.
As empresas foram notificadas por meio do envio de um termo de exclusão do Simples Nacional, pelo Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional e MEI (DTE-SN).
Caso tenham sido notificados, os Corretores de Seguros, para contestar o termo, deverão enviar o pedido ao Delegado de Julgamento da Receita Federal, por meio de protocolo via internet.
Segundo a Receita Federal, o valor pendente de regularização soma R$ 26,7 bilhões.
Criado há 19 anos, o Simples Nacional é um regime especial para o pagamento de seis tributos federais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário