Susep discutiu novas normas na véspera de Natal
A diretoria da Susep realizou nova reunião nesta terça-feira (24), véspera de Natal, para discutir a edição de novas regras relevantes. Essa reunião estava marcada, anteriormente, para sexta-feira passada (20).
Entre as propostas que constaram da pauta está a minuta de resolução da autarquia que aprova o plano de regulação da Susep para 2025.
Há ainda a proposta do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna referente ao exercício de 2025 e a manutenção do estatuto da Auditoria Interna da Susep.
Os diretores da Susep discutiram ainda a publicação de propostas de resoluções CNSP tratando do seguro obrigatório de veículos.
A primeira aprova o Estatuto do Fundo Mutualista do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito – FSPVA.
A segunda dispõe sobre a operação e estabelece regras e critérios sobre o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito – SPVAT, instituído pela Lei Complementar 207/24, de maio deste ano, que recriou o seguro obrigatório de veículos automotores (SPVAT, antigo DPVAT).
A terceira estabelece condições tarifárias, prazos de pagamentos de prêmios, valores máximos de indenizações, critérios sobre a retomada dos pedidos de indenização e o início do Seguro SPVAT.
Essas normas foram mantidas na pauta mesmo com a decisão da Câmara dos Deputados de revogar a Lei Complementar 207/24.
Por fim, foram discutidas na reunião propostas de Circular da Susep com a finalidade de revisar o escopo das informações requeridas nas circulares de conteúdo informacional que regulam o Sistema de Registro das Operações (SRO).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário