Brasil,

Akad viabiliza proteção a mais de 1 milhão de embarcações no Brasil com seguro DPEM

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Akad Seguros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Seguradora pioneira na retomada desse seguro no Brasil encerrará o ano com mais de 100 mil bilhetes emitidos

Preparada para atender mais de 1 milhão de embarcações registradas no Brasil, a Akad Seguros está transformando a comercialização do seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por sua Carga (DPEM). Restabelecido em 1º de julho, após a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicar novas regras, o produto passou a ser oferecido pela seguradora, que já emitiu mais de 100 mil bilhetes DPEM neste ano.

A Akad simplificou e digitalizou a jornada de contratação por meio de uma plataforma, agilizando o processo de emissão do bilhete e facilitando o operacional da Marinha, que pode concluir seus procedimentos de fiscalização em segundos por meio de consultas ao número de inscrição da embarcação ou do bilhete diretamente pela plataforma. “Além de tornar o processo mais eficiente, a solução digital reduz custos operacionais e contribui com mais transparência e sustentabilidade para a comercialização do produto”, explica Lucas Mariano, head de Estratégia e Novos Negócios da Akad.

No Brasil, de acordo com a Marinha, há mais de 1 milhão de embarcações registradas. A distribuição varia conforme as regiões do país. No Sudeste, São Paulo se destaca com mais de 260 mil embarcações, seguido pelo Rio de Janeiro com 116 mil. No Sul, Paraná e Santa Catarina registram 105 mil e 88 mil, respectivamente. No Centro-Oeste, o Distrito Federal aparece com 53 mil. Já no Norte, o Amazonas tem 37 mil; no Nordeste, a Bahia lidera com quase 45 mil.

Para garantir a proteção daqueles que navegam, o seguro DPEM oferece indenizações a vítimas de acidentes com embarcações, cobrindo despesas médicas, invalidez e óbito. As tarifas variam conforme a classe da embarcação, incluindo esportivas, pequenas embarcações, comerciais de pesca e gerais, até mesmo embarcações de grande porte com centenas de passageiros.

Exigências da Marinha do Brasil para 2025

A partir de 2025, a Marinha passará a exigir não apenas o seguro DPEM do ano vigente, mas também a regularização dos anos anteriores (a partir de 2024). O bilhete DPEM (ano vigente e anos anteriores) será obrigatório para a realização de diversos tipos de transação junto à Marinha, como registro, regularização, compra e venda de embarcações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar