Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como novas ferramentas estão transformando os canais de comercialização de Seguros no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O painel “Ferramentas Inovadoras Transformando Canais” reuniu líderes de tecnologia e inovação no setor de seguros para discutir como novas ferramentas estão remodelando os canais de atendimento e a comercialização de seguros no Brasil. Participaram Rosely Boer, Diretora de TI da Allianz, Anderson de Almeida, Head de Novos Produtos da Junto Seguros, e Marcelo Fogaça, Gerente de Negócios da Sicredi. O debate destacou a importância das inovações tecnológicas para otimizar o atendimento e personalizar a experiência do cliente em um mercado cada vez mais digital e exigente.

Rosely Boer abriu o painel falando sobre a jornada digital da Allianz, destacando o papel da IA na melhoria da qualidade de atendimento e experiência dos clientes. “A transformação digital no mercado de seguros no Brasil, um país altamente conectado, é inspiradora”, afirmou Boer. Segundo ela, a IA elevou as expectativas dos clientes, que agora buscam o mesmo nível de qualidade em todas as suas interações. “Esse cliente que tem uma experiência de excelência em um lugar, quer a mesma qualidade em outros lugares.”

Rosely ressaltou que, na Allianz, a digitalização abriu novos caminhos de interação e eficiência, impactando positivamente tanto os clientes quanto os corretores. Como resultado, os índices de satisfação e avaliação das jornadas de atendimento subiram. “A disseminação do conhecimento tecnológico é essencial e, na Allianz, isso se tornou um diferencial”, concluiu.

Anderson de Almeida, da Junto Seguros, trouxe uma perspectiva sobre o crescimento do mercado de seguro garantia, especialmente no contexto judicial, e como a empresa está aproveitando as tecnologias emergentes para potencializar suas ofertas. Ele compartilhou detalhes sobre o “Fidelize”, novo produto da Junto, projetado para reforçar o seguro garantia com soluções tecnológicas avançadas. Almeida também destacou o reconhecimento da Junto entre as “100 empresas inovadoras em tecnologia”, enfatizando a importância de aplicar soluções inovadoras em todos os seus processos para garantir uma experiência diferenciada aos clientes.

Encerrando o painel, Marcelo Fogaça apresentou a estratégia de transformação de canais da Sicredi. Com uma vasta rede de agências e milhares de apólices emitidas, a cooperativa tem apostado em oferecer o canal mais adequado às preferências de cada cliente. “O melhor canal que podemos oferecer aos nossos clientes é o canal que ele quiser. Ou seja, temos tecnologia suficiente para atender o cliente da forma que ele desejar”, destacou.

Fogaça ressaltou a importância da personalização para aumentar a conversão e melhorar o atendimento. A “Transformação de Canal do jeito Sicredi” busca justamente esse equilíbrio entre tecnologia e atendimento personalizado, trazendo uma maior conveniência e qualidade aos cooperados.

O painel deixou claro que o futuro dos canais de atendimento no setor de seguros passa pela integração entre tecnologia de ponta, como IA e blockchain, e a capacidade das empresas de atender às demandas crescentes por personalização e eficiência. Esse movimento, liderado por empresas como Allianz, Junto Seguros e Sicredi, promete transformar o mercado, tornando-o mais acessível e adaptado às expectativas dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar