Oportunidades de crescimento e bem-estar: produto impulsiona vendas e atração de talentos
Uma pesquisa da Fenaprevi e da Susep revelou que a adesão ao seguro de vida em grupo atingiu R$ 15 bilhões em prêmios entre 2019 e 2023, um aumento de 140%. E os dados parecem acompanhar uma apuração feita pela MetLife Brasil: dados apontam crescimento de 71% na arrecadação do produto no período, com foco em coberturas de saúde e bem-estar. De acordo com especialistas, as coberturas que fazem parte do produto protegem colaboradores e são essenciais para atrair e reter talentos, contribuindo para o bem-estar físico e mental dos funcionários.
O seguro de vida em grupo é visto como um benefício crucial para os colaboradores em diversos países. Para as empresas, o produto sendo uma oportunidade de segurança, principalmente por conta de benefícios fiscais e amparo em caso de imprevistos, a exemplo da Cobertura de Verbas Rescisórias (VR), que garante o reembolso de despesas de rescisão, em caso de falecimento de um colaborador, ajudando a minimizar o impacto financeiro para a empresa.
Para se uma ideia do interesse dos funcionários, a 22ª edição da pesquisa Employee Benefits Trends Study (EBTS) aponta que 63% dos funcionários ouvidos afirmaram que os seus pacotes de benefícios atuais ajudam a reduzir o estresse geral e 61% disseram que os pacotes de benefícios atuais ajudam a reduzir a tensão financeira. Segundo o estudo, entre as principais causas de problemas de saúde mental dos funcionários, estão: preocupações financeiras (45%), estresse com questões fora do trabalho (36%), conciliação entre o trabalho e as atividades em casa (33%), estresse com a economia (32%).
O seguro de vida em grupo ainda é um dos produtos mais comercializados pela MetLife Brasil, e a oferta deste benefício tem evoluído. “Além das coberturas tradicionais, como Morte, Morte Acidental e Invalidez Permanente por Acidente (IPA), os seguros de vida em grupo da MetLife se diferenciam do mercado, ao oferecer uma variedade de coberturas e assistências para serem utilizadas em vida”, explica Jaime Neto, AVP de Produtos da companhia. Na lista de soluções, os destaques são a Cobertura de Despesas Médico-Hospitalares (DMHO), a Diária por Incapacidade Temporária (DIT) e a Diária por Internação Hospitalar (DIH).
“O Programa Saúde e Bem-Estar, por exemplo, é um outro diferencial da MetLife, ao levar para os colaboradores das empresas uma solução digital, que proporciona tele orientações em áreas como nutrição, psicologia e reabilitação”, destaca Neto.
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