Brasil,

Marcos Machini, VP Comercial do Grupo HDI, detalha operação do grupo em jantar de negócios do CS-BA (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Marcos Machini, VP Comercial do Grupo HDI Marcos Machini, VP Comercial do Grupo HDI

O Clube dos Seguradores da Bahia recebeu, na última quinta-feira (3), Marcos Machini, vice-presidente comercial da HDI Seguros, para o tradicional jantar com os associados, no Hotel Fiesta, em Salvador (BA). Com a casa cheia e um ambiente descontraído, a ocasião reuniu corretores, parceiros comerciais e executivos de outras companhias para homenagear o convidado e fortalecer a relação com os profissionais do mercado de seguros brasileiro.

Fausto Dórea, presidente da entidade realizadora do evento, não poupou elogios para com o convidado: “Meu querido amigo, competente, carismático, amigo do corretor de seguros, humilde, que é o vice-presidente Marcos Machini”. O representante do Clube dos Seguradores ainda destacou que tais características são fundamentais para ser um bom gestor. “Acho que a primeira função de um gestor é ser simpático, agradável, depois ser estratégico, vai criar produtos. Mas, primeiro, ele tem que ser simpático e agradável no grupo que ele trabalha, se não, não vai ter sucesso. Ninguém faz nada sozinho”, disse Fausto.

Gustavo Doria Filho, fundador do Cqcs, também compareceu ao evento. Além de contar um pouco mais da própria história, o idealizador da maior comunidade de profissionais de seguros também consagrou condecorou, com uma placa, o convidado principal da noite. “Fiz questão de homenageá-lo, reconhecendo sua dedicação em melhorar a jornada dos corretores. A sociedade se torna mais protegida a cada dia, e nós, do Cqcs, agradecemos por sua contribuição”, disse. “Desejamos sucesso contínuo em sua caminhada e, por fim, agradeço pela sua amizade e apoio”, complementou Gustavo.

Aguardado pelos corretores e outros presentes, Marcos Machini não escondeu a satisfação de estar em solo soteropolitano: “Me sinto muito bem aqui, no meio de tantos parceiros, gente que vem de Feira de Santana”. O executivo também fez questão de agradecer a todos que disponibilizaram o próprio tempo para estar na ocasião.

Ao longo de uma detalhada apresentação sobre a história do Grupo HDI e novas mudanças, com a Liberty Seguros para Yelum Seguradora: “A Yelum se posiciona como uma marca que oferece excelência em produtos e experiências a um valor acessível. Já a HDI é reconhecida por seus preços justos e pela proximidade com os clientes, combinando segurança e precisão”.

“É importante destacar que a Yelum é do mesmo porte que a HDI, então, não devemos posicioná-la como uma ‘marca premium’. Isso poderia afastar parte dos consumidores, algo que definitivamente não desejamos. Ao longo do tempo, nosso objetivo é elevar a Yelum à uma percepção mais sofisticada”, complementou.

Em relação à questão executiva, Machini explicou como ficará a construção das três marcas, HDI Seguros, Yelum Seguradora e Aliro. “Decidimos que haveria um um único corpo executivo. Isso significa que os responsáveis por automóvel, patrimonial e vida vão decidir para as três marcas, assim como o setor financeiro”, disse. De acordo com o executivo, a razão para melhorar a forma de garantir a complementação entre as marcas é ter uma visão unificada, evitando conflitos internos.

“A área comercial também será única. Um único time comercial será capaz de comunicar claramente as diferenças entre as marcas e entender as necessidades de cada uma. Esse processo foi finalizado recentemente, e as mudanças foram implementadas ao longo dos últimos meses”, comentou.

O convidado da noite destacou dados acerca da atuação da companhia no estado da Bahia: número um em auto com R$ 245m em prêmios até julho deste ano e 25% de market share. A companhia também se destaca em primeiro no segmento P&C (Non-life) com R$ 292m em prêmios até julho de 2024 e 15% de market share. Machini ainda abordou as tendências e reflexões para o futuro, como a utilização da inteligência artificial, tecnologia como aliada e adaptabilidade em meio às crises, pilares que a companhia visa a médio e longo prazo.

A ocasião contou também com a presença do vereador Alberto Braga, que fomentou o projeto da ‘Semana do Seguro’ como parte dos eventos municipais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar