Brasil,

Cresce interesse de empresas de médio porte em investir em práticas ESG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jeane Morais
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo pesquisa da Grant Thornton, 71% das empresas brasileiras de médio porte pretendem investir em iniciativas ESG; startups que oferecem energia limpa, sem a burocracia de instalação de placas solares, podem facilitar esse processo

O comprometimento com a sustentabilidade tornou-se assunto de relevância para empresários brasileiros. É o que aponta a última edição do International Business Report (IBR), relatório trimestral divulgado pela Grant Thornton, o qual destaca que 71% das empresas de médio porte brasileira consideram investimentos em iniciativas ESG como prioridade. Segundo levantamento, o mercado nacional está a frente em comparação às médias da América Latina, de 56% e global, 58%.

Considerando as metas definidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), na COP 28, cada vez mais a sociedade busca por empresas focadas com a sustentabilidade. Assim, a reputação empresarial passou a ficar mais condicionada à performance ESG, havendo a necessidade de mensurar e comunicar as iniciativas sustentáveis de forma transparente para o público.

Startup oferece energia limpa sem necessidade de instalação de placas solares

Para que PMEs possam investir em projetos focados em sustentabilidade, o serviço de geração compartilhada remota pode ser uma opção para que essas empresas tenham acesso à energia renovável e possam contribuir para a transição energética.

É o caso da Lemon Energia, que existe para levar energia limpa para pequenos negócios, sem burocracia, instalação de placas solares ou altos investimentos. A Lemon conecta essas empresas a créditos gerados pela injeção da energia de usinas solares e, com isso, consegue contribuir para reduzir a emissões de gases que causam o efeito estufa.

Por meio do serviço de geração compartilhada remota é possível democratizar o acesso à energia sustentável.

A empresa já possibilitou uma economia de R$ 13,5 milhões e evitou a emissão de 42 mil toneladas de CO2 na geração de eletricidade com seus mais de 10 mil clientes nos últimos quatro anos.

O que é geração compartilhada remota?

Esse tipo de produção de energia é baseado em pequenas usinas solares ou de outra fonte limpa (como biogás ou pequenas hidrelétricas), próximas dos locais de consumo, que em vez de comprar e instalar painéis, o consumidor pode "alugar" um pedaço da usina para receber a energia que precisa.

A vantagem é economizar na conta de luz sem nenhum investimento na aquisição de placas.

Como funciona?

Para aderir, os pequenos negócios devem realizar o cadastro pelo site https://energialemon.com.br e a Lemon se encarrega de encontrar uma usina de energia limpa que será responsável por produzir a energia utilizada por aquele estabelecimento. Depois disso, é só aguardar para começar a a fazer uso de uma energia limpa e sustentável.

Sobre a Lemon Energia

Lançada em 2019, a Lemon Energia é uma climatech que usa tecnologia e dados para conectar geradores de energia limpa a pequenos e médios empreendedores. A startup recebeu em 2022 uma rodada de investimentos Series A de R$ 60 milhões, liderada pela Kaszek, principal fundo de venture capital da América Latina, e com participação do Lowercarbon, fundo dedicado a startups de impacto ambiental. Também são investidores da companhia Kevin Efrusy (um dos primeiros investidores do Facebook quando ainda estava à frente da gestora Accel), Ambev e os fundos Canary, Big Bets, Capitale e Norte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar