Brasil,

Sompo reitera compromisso com diversidade por meio de ações para promoção do Dive In Festival no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Roberta Caravieri - SOMPO Roberta Caravieri - SOMPO

Inscrições gratuitas estão abertas para evento que acontece de 24 a 26 de setembro e vai abordar o tema por meio de painéis que reúnem executivos do mercado segurador do Brasil e outros 47 países

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte de seu compromisso com ações voltadas à Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I), desenvolveu uma série de iniciativas para contribuir com a agenda da 10ª edição do Dive In Festival 2024, o principal evento global que promove o debate sobre diversidade, equidade e inclusão no setor de Seguros, que acontece de 24 a 26 de setembro. Além de ser coorganizadora do evento no Brasil, o CEO e duas executivas da Sompo estarão entre os painelistas em três encontros que integram a agenda de eventos híbridos (online e presencial) no Brasil. Desses, dois serão realizados na sede da companhia, em São Paulo (SP), serão acessíveis e vão contar com intérpretes de libras. Na agenda geral, profissionais do mercado segurador vão abordar aspectos relevantes para impulsionar e desenvolver os temas relacionados aos desafios dos públicos sub-representados e sobre como ampliar a qualidade, seja da representação, dos processos ou das relações.

As inscrições para Dive In Festival 2024 já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://www.diveinfestival.com/. São mais de 130 eventos híbridos em um recorde de 48 países, permitindo que participantes de todo o mundo participem em tempo real. Na agenda de eventos programada para o Brasil, serão debatidos temas relacionados aos desafios das pessoas pretas no mercado securitário; como melhorar as metas ESG e promover mais e melhor a diversidade; o impacto da maternidade na carreira; diversidade geracional; carreira, barreiras e soluções para pessoas com neurodiversidade no ambiente de trabalho; inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho; liderança feminina e inclusão de Pessoas com Deficiência. Todos os painéis que acontecem no Brasil são híbridos e podem ser acompanhados tanto presencialmente quanto online.

Acompanhe os painéis que terão a participação dos representantes da Sompo:

Impacto da maternidade na carreira
? Dia 24/09, às 09h30
Painelista: Roberta Caravieri, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Sompo
Local: Sede da Sompo (Rua Cubatão, 320 – Paraíso – São Paulo – SP)

Inclusão de pessoas LGBTQIA+ no mercado de trabalho
? Dia 25/09, às 14h30
Painelista: Alfredo Lalia, CEO da Sompo
Local: Sede da Sompo (Rua Cubatão, 320 – Paraíso – São Paulo – SP)

Liderança Feminina
? Dia 26/09, às 09h30
Painelista: Andréia Paterniani, Diretora Executiva de Sinistros da Sompo
Local: CNseg (Rua Senador Dantas, Nº74, 16ºandar. Centro Rio de Janeiro – RJ)
Modalidade das palestras: Híbridas (podem ser acompanhadas presencialmente ou online).
Valor: Gratuito. As vagas são limitadas e é necessário a inscrição antecipada para garantir acesso presencial ou online às palestras.
Inscrições: https://www.diveinfestival.com/

O tema do Dive In Festival 2024, “Um Futuro Sustentável: Os Próximos 10 Anos”, está centrado no cultivo de culturas inclusivas que impulsionam a inovação e abordam os desafios globais, especialmente no setor dos seguros. Vale lembrar que, na edição de 2023, aproximadamente 31 mil pessoas de todo o mundo participaram das 135 palestras realizadas em 37 países.

Sobre o Dive In Festival

O premiado Dive In Festival foi concebido pela Inclusion @Lloyd’s, uma colaboração entre a Corporation of Lloyd’s, IUA, LIIBA e a Lloyd’s Market Association e cresceu para se tornar um festival global e setorial. Relatórios detalhados de eventos, gravações e aprendizados de festivais Dive In anteriores podem ser encontrados no site do Dive In Festival (www.diveinfestival.com), no YouTube (https://bit.ly/2QtkmWv) e no Vimeo (https://bit.ly/3dmOMlX).

Sobre a SOMPO

A Sompo é uma subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia conta com uma equipe especializada e um diversificado portfólio de produtos e serviços de seguros com o objetivo garantir proteção com excelentes soluções de seguros e gestão de riscos. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Corporativos nos ramos Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Petróleo & Gás, Engenharia, Financial Lines & Casualty, Garantia, Agrícola e RD Equipamentos (Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Não-Agrícolas), entre outros.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar