Brasil,

Como organizar eventos corporativos de sucesso?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Eduarda Eurich
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Convenção Maria Dolores / Foto: Divulgação Spot Convenção Maria Dolores / Foto: Divulgação Spot

Afonso Braga Neto, empresário do espaço de eventos Spot 105, compartilha dicas valiosas sobre como planejar eventos empresariais de alto nível

Organizar um evento corporativo de sucesso requer um planejamento cuidadoso e detalhista. Esses encontros empresariais são oportunidades para gerar negócios, realizar lançamento de produtos, anunciar campanhas ou promover relacionamentos. Eles podem variar em formato, duração e público-alvo, desde conferências, seminários e até eventos de premiação. Independentemente do tipo, o objetivo é proporcionar uma experiência para os participantes e alcançar metas estratégicas, como fortalecer a imagem da marca, compartilhar conhecimentos ou aproximar laços com clientes e parceiros.

“Para que o evento seja um sucesso, o organizador precisa definir objetivos, elaborar um orçamento detalhado, escolher com atenção a data e o local, montar uma equipe capacitada e engajar o público-alvo por meio de uma divulgação assertiva”, explica Afonso Braga Neto, empresário do Spot 105, espaço de eventos de luxo em Curitiba voltado especialmente ao mundo corporativo.

“É importante entender o propósito e a natureza do evento, se é algo mais formal ou descontraído, se é uma conferência de vários dias ou um congresso com data única”, afirma. Outra dica do empresário é entrar em contato com o espaço escolhido com antecedência, para garantir a disponibilidade da data de acordo com o planejamento do evento. Além disso, ao escolher o local, é preciso avaliar se ele pode acomodar todos os convidados com conforto.

Segundo Afonso, caso o foco do evento seja uma grande palestra, o organizador precisa verificar se o local conta com um ambiente adequado que possua palco e equipamentos de som e audiovisuais. “O local impacta diretamente na experiência dos participantes, a organização precisa buscar espaços acolhedores, bem iluminados, com uma boa disposição dos assentos, além de decoração, temperatura e acústica adequados”, revela Braga Neto.

Após a escolha do local, é hora de preparar um cronograma detalhado para o desenvolvimento do evento, dividindo-o em blocos de tempo suficiente para as atividades principais, como apresentações-chave, sessões interativas e intervalos. Além disso, é essencial considerar tempo para o registro dos participantes, pausas para café, almoço, networking e encerramento do evento.

A variedade de conteúdos e atividades é importante para atender expectativas e interesses dos participantes, e a qualidade dos conteúdos apresentados também deve ser levada em consideração. “Adicionar pequenos detalhes, como brindes personalizados, ativações interativas, performances artísticas ou pausas para degustação de alimentos e bebidas especiais, são estratégias que contribuem para a criação de momentos legais e memoráveis aos participantes”, complementa o empresário.

Ao organizar eventos corporativos, é fundamental ter atenção especial com a seleção e gestão dos fornecedores, é nesta etapa que os organizadores garantem a qualidade e o profissionalismo do evento. É necessário identificar fornecedores potenciais, avaliar sua reputação, experiência, especialização em eventos corporativos e a qualidade de trabalhos anteriores. Nesse contexto, o Spot 105 se destaca como uma referência no setor de eventos corporativos em Curitiba. Com infraestrutura moderna e localização privilegiada no bairro de Santa Felicidade, o Spot 105 oferece um espaço sofisticado para empresas que buscam criar experiências inesquecíveis para seus convidados.

O Spot 105 funciona na Rua Ernesto Durigan (n° 105), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba (PR). Mais informações no site do espaço, no perfil oficial do empreendimento no Instagram: @spot105eventos ou na página do Facebook, Spot 105.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar