Consumo de vídeos transforma estratégias de marcas no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Enaira Schoemberger

Consumo de vídeos transforma estratégias de marcas no Brasil

Com crescimento impulsionado pela pandemia, consumo de vídeo online abre novas oportunidades para marcas se conectarem de forma mais eficaz com seus públicos

O consumo de vídeo online no Brasil alcançou a impressionante marca de 95% de penetração, de acordo com o estudo Kantar Ibope Media TG Digital View 2022 R1, realizado entre abril e maio de 2022. Esse crescimento, acelerado pela pandemia, tem remodelado o cenário de marketing digital, criando uma gama de novas oportunidades para as marcas.

Segundo a Kantar (2021), a pandemia foi um catalisador significativo para o aumento do consumo de streaming, com mais brasileiros optando por séries e filmes online. Essa mudança foi impulsionada pela flexibilidade e autonomia que as plataformas de streaming oferecem, permitindo ao usuário escolher o que assistir, quando e onde.

Renan Vargas, CEO da Agência Páprica de Comunicação de Curitiba -PR, destaca: "O aumento do consumo de vídeo online representa uma mudança fundamental na forma como as marcas podem interagir com seus públicos. Com as novas ferramentas digitais, as marcas têm a oportunidade de criar conteúdos mais autênticos e relevantes, que ressoam melhor com as necessidades e desejos dos consumidores".

Além disso, um relatório recente da Comscore (2023) aponta que as tendências de comportamento no Brasil indicam uma preferência crescente por conteúdos sob demanda, especialmente música e vídeos online. “Isso cria um ambiente fértil para marcas que desejam aproveitar o poder do vídeo para segmentar audiências específicas e construir relacionamentos mais profundos e duradouros”, acrescenta o CEO.

O aumento da interação com conteúdo ao vivo e programas online também permite que as marcas alcancem e engajem o público de forma mais direta e eficaz, ampliando o alcance e a relevância das suas campanhas. “Com essa evolução, a comunicação digital no Brasil caminha para uma nova era, onde o vídeo online se torna uma ferramenta estratégica indispensável para marcas que desejam permanecer competitivas e conectadas ao seu público”, conclui Renan Vargas.