Brasil,

Kovr Seguradora oferece nova proteção ao mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo o Índice Global de Proteção de Dados (GPDI), seis em cada dez empresas brasileiras já enfrentaram ataques cibernéticos que comprometeram o acesso a dados. Diante disso, a procura por seguros de Riscos Cibernéticos cresceu 880% nos últimos cinco anos, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). A Kovr Seguradora oferece uma nova proteção ao Mercado de Seguros: proteção contra ataques virtuais para pessoas físicas, visando minimizar os prejuízos decorrentes de vazamentos de dados e invasões digitais.

Para a companhia, a exposição afeta também as pessoas que tiveram as informações pessoais expostas. Por isso, a inclusão de uma cobertura extra, de incidentes cibernéticos para pessoas físicas, dentro do produto de seguro de vida individual, foi um diferencial para contemplar todos os riscos, físicos e virtuais, que o segurado pode enfrentar atualmente.

Thiago Leão de Moura, CEO da Kovr, comentou que está cada vez mais comum encontrar um conhecido que já foi afetado por um vazamento de dados. “Por isso, acreditamos que, hoje, para que uma proteção de vida seja completa, é necessário ir além do seguro tradicional, com cobertura para caso de morte ou invalidez, por exemplo”, disse.

“Desenhamos proteções extras, como o Vida Digital, que é um seguro Cyber, que apoia a pessoa física em caso de ataques virtuais, além de contar inúmeras assistências”, complementou Thiago Leão de Moura.

A proteção de cibersegurança contempla riscos provenientes de prejuízos causados por roubos de dados na internet, com perdas financeiras, bem como custos para abertura de eventuais processos criminais. Eduardo Viegas, VP Operacional da seguradora, destacou: “A invasão desses crimes pode gerar enormes prejuízos para os segurados. Os ataques em contas bancárias, por exemplo, têm a capacidade de extrair um dinheiro que às vezes a vítima nem tem, como o cheque especial e empréstimos. Nesse sentido, o seguro deve ser uma nova ferramenta de proteção e prevenção para estes clientes”.

O executivo também explicou que, além das indenizações, a cobertura cibernética previne que invasões ocorram. Para ajudar nesse processo, a empresa aplica algumas técnicas, como monitoramento de dados e vulnerabilidades, antivírus gratuito e ajuda de especialistas em cibersegurança sempre que necessário.

“Enquanto seguradora, não temos que pensar somente no pagamento do sinistro. Nossa atuação começa logo que a pessoa contrata a proteção, com o suporte completo para a prevenção desses riscos, tudo por meio de um canal online de atendimento. Diariamente surgem novas técnicas de ataques, por isso, a disponibilidade de uma equipe especializada, é essencial para apoiar os clientes em caso de dúvidas sobre possíveis ações suspeitas em seus dispositivos”, explicou Edson Bispo, Diretor de tecnologia da Kovr.

No mercado, ainda existem poucas coberturas individuais que cobrem diretamente os riscos para casos de ataques cibernéticos. No entanto, com o aumento das ocorrências, o seguro de cibersegurança, para todos os tipos de clientes, deve se tornar uma tendência no setor nos próximos anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar