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Cinco práticas ao utilizar a IA generativa no atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  José Lucas
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Evolução natural dos chatbots, a IA tem transformado a comunicação entre empresas e clientes

Com a chegada da Inteligência Artificial generativa ao setor de atendimento, os benefícios diretos para as empresas que aderem à tecnologia vão muito além da capacidade da IA de entender e responder de maneira eficaz as consultas e problemas apresentados pelos clientes. Para Rafael Gouvea, fundador e CEO da Neppo, startup especializada em tecnologia de atendimento e comunicação digital multicanal, a IA generativa é a natural evolução dos chatbots e ditará a maneira como as empresas se relacionam com os clientes, independentemente do canal de comunicação utilizado, seja ele chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Segundo dados do Relatório anual de Tendências da Experiência do Cliente, da Zendesk, 83% dos líderes de experiência do cliente (CX) que estão usando a IA generativa relatam um retorno sobre investimento (ROI) positivo. Além disso, a pesquisa traz que 70% dos entrevistados afirmam rever completamente a jornada do cliente a partir da IA ​​generativa.

A partir disso, é possível elencar cinco benefícios principais para empresas que utilizam da IA generativa no atendimento ao cliente. Confira!

1.Personalização do atendimento: utilizar a IA generativa permite customizar a interação com cada cliente. A ideia é que seja feita uma análise de dados históricos e comportamentais para fornecer respostas e soluções que sejam específicas para as necessidades de cada indivíduo. Isso aumenta a satisfação do consumidor e a eficiência do atendimento.

2.Integração com sistemas existentes: integrar a IA generativa com os sistemas e bancos de dados existentes da empresa permite que a tecnologia acesse informações relevantes em tempo real, proporcionando respostas precisas e atualizadas.

3.Treinamento Contínuo: manter a IA generativa constantemente atualizada e treinada com novos dados e feedbacks dos clientes melhora a capacidade de compreensão e resposta para as consultas, adaptando-se às mudanças nas necessidades dos clientes e no mercado.

4.Monitoramento e Avaliação: analisar métricas como tempo de resposta, taxa de resolução no primeiro contato e satisfação do cliente para identificar áreas de melhoria e ajustar os algoritmos conforme necessário são possibilidades da IA.

5.Escalabilidade e flexibilidade: uma configuração interessante da IA é a possibilidade de escalar as soluções durante períodos de alta demanda e ser flexível o suficiente para lidar com diferentes tipos de consultas e problemas. Isso garante que o atendimento permaneça eficiente e eficaz, independentemente do volume de interações.

Para mais informações, acesse o site da Neppo.

Sobre a Neppo

A Neppo é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no atendimento e na comunicação digital. O objetivo da companhia é promover a transformação dos resultados das empresas e a experiência dos clientes por meio da centralização de canais de vendas, chatbots e IAs, integrados com softwares como CRM e ERPs. Atualmente, a Neppo atende clientes de diversos segmentos, com a solução sendo aplicada em Indústrias, Serviços, Saúde, entre outros, de diferentes áreas e portes, entregando soluções personalizáveis e unificadas para cada um.

Em 2021, passou a integrar o ecossistema da Sankhya Gestão de Negócios, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do Brasil.


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