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Café CVG RS: especialista em seguros e benefícios aponta caminhos para a venda do seguro de vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho | André Bresolin
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O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realizou mais uma edição do seu habitual Café CVG RS, na manhã de quinta-feira, 1º de agosto, no Salão Nobre da Federasul, em Porto Alegre (RS). Após as enchentes do mês de maio que assolaram o estado, o encontro foi a atividade presencial que reuniu maior número de pessoas na região. O evento teve como palestrante o consultor em seguros e benefícios e sócio proprietário da TGL Consultoria, Rogério Araújo. Profissional com vasta experiência no segmento, ele falou de sua visão sobre o atual mercado e compartilhou boas práticas sobre seguros de pessoas visando a obtenção de resultados melhores e a maior penetração da ferramenta de seguros junto à sociedade brasileira.

O presidente do CVG RS, Jean Figueiró, agradeceu a presença de todos, demonstrando toda sua satisfação pela realização do evento. Ele salientou os laços de amizade que existem no mercado segurador gaúcho: “somos amigos e parceiros de negócios”. Ele fez questão de enaltecer a continuidade do Movimento SOS Chuvas que segue com seu propósito de auxiliar as famílias com necessidades causadas pelo evento climático que atingiu o Rio Grande do Sul. “Essa iniciativa reuniu todas as entidades de nosso mercado para convergir os esforços em favor dos necessitados”, explicou. O presidente do Sincor-RS, André Thozeski, anunciou que o Brasesul será realizado dias 20 e 21 de março de 2025 na FIERGS, em Porto Alegre (RS). Marcado para o mês de agosto deste ano, o evento foi adiado em função das enchentes.

Com didática, sutileza e foco nos resultados, Araújo iniciou sua fala ressaltando a necessidade que a sociedade brasileira tem de despertar para a importância do seguro de vida. Para ele o grande desafio do mercado segurador é levar o produto seguro de vida para toda a população. Araújo falou em oportunidades mercadológicas e sobre a responsabilidade que os profissionais que atuam no setor de seguros têm na medida em que possuem informações que são capazes de modificar a vida de pessoas, empresas e até do país.

Apresentando grande expertise na gestão de carteiras de clientes, análise de riscos, cotação de produtos, negociação de contratos e acompanhamento de sinistros, o palestrante explanou sobre de que forma deve ser realizada a abordagem, como é possível despertar a necessidade nas pessoas e de que maneira é feita uma boa apresentação. “Passei a compreender que podemos trabalhar de forma consultiva ao invés de apenas comercializar produtos”, afirmou.

Para o especialista, na venda consultiva você precisa conhecer seu cliente, saber qual é o perfil dele, seus objetivos e suas necessidades e, a partir daí, apresentar as soluções. “Dessa maneira passei a fazer a diferença na vida das pessoas, na medida que assumi a posição de solucionador de problemas. O corretor de seguros precisa dialogar com seu cliente para conhecer a história dele e de sua empresa e a quais riscos ele está exposto”, explica o palestrante.

Segundo Araújo, é necessário ao profissional do setor de seguros um conhecimento mais abrangente de seu segurado, o que inclui saber os riscos, o que é mais importante, qual é seu sonho e seu objetivo: “também é preciso compreender quais são os problemas que podem levar tudo isso ao chão e como meu trabalho poderá ser importante na vida dessas pessoas”.

Em sua opinião, as pessoas compram seguro de vida por questões emocionais e racionais. Para ele a emoção desperta a necessidade do cliente e a razão faz com que que assine a proposta. “Praticamente ninguém quer adquirir uma apólice de seguro de vida, mas todo mundo deseja comprar a garantida da educação de seus filhos. O sonho da educação dos filhos faz com que os pais despertem para a necessidade do seguro de vida. E nesse tipo de apólice, a razão está diretamente relacionada ao entendimento de que o seguro de vida é um risco certo, pois um dia certamente ocorrerá um sinistro”, pontua Araújo.

Num gesto de sensibilidade e profunda empatia diante da catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul, no final do evento o presidente do CVG RS chamou ao palco as executivas do mercado segurador gaúcho, Daniela Zimmer e Simone Menezes. Moradoras da cidade de Canoas (RS), ambas tiveram suas residências completamente inundadas pelas enchentes. Daniela e Simone, que também são integrantes do Clube da Pedrinha, fizeram breves comentários sobre os dramas que viveram, disseram que ainda estão reconstruindo suas vidas e manifestaram profunda gratidão por toda solidariedade e apoio que receberam do mercado segurador.

Banco de Sangue Virtual

Antes de momento principal da atividade do CVG RS, o idealizador e coordenador do Banco de Sangue Virtual (BSV), Ricardo Nunes, subiu ao palco para falar a respeito do incentivo e da promoção de uma iniciativa que salva vidas, a doação de sangue. O projeto (BSV) existe desde 2017 e tem como objetivo ampliar cada vez mais seu cadastro de doadores junto ao site www.bancodesanguevirtual.com.br.

O objetivo é formar um cadastro de doadores voluntários e identificar os diferentes tipos sanguíneos e os respectivos fatores para que os hemocentros possam ter nessa ferramenta uma opção para conseguir seu objetivo maior, que é salvar vidas.


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