Brasil,

Febraban Tech 2024: Núclea fortalece sua atuação no setor financeiro e de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No período de 25 a 27 de junho, ocorreu o Febraban Tech, o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro. A Núclea, especializada em soluções de infraestrutura para transações digitais e inteligência de dados, marcou presença com seu estande e realizou uma série de videocasts intitulada ‘Núclea Talks’, abordando temas como Segurança de Mercado, Inteligência de Dados e Prevenção de Fraudes, entre outros.

No primeiro dia do evento, um dos episódios trouxe à tona o tema “Núclea como integradora entre bancos e seguradoras”. Mediado pelo Superintendente Executivo de Seguros, Eduardo Juliano, o painel contou com a participação do Superintendente de Projetos Especiais da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Jose Camilo Oliveira Nagano e do Fundador da Suthub, Marcos Watanabe. Eles discutiram como a Núclea pode auxiliar na mitigação de riscos e na redução de sinistros por meio de suas soluções, além de destacarem os projetos futuros para o mercado de seguros. Foi enfatizada a importância da tecnologia na personalização de serviços e na criação de produtos adaptados aos clientes, utilizando análise de dados para prever tendências.

Eduardo Juliano enfatizou a importância do Febraban Tech como um evento significativo para conectar a Núclea com parceiros e clientes no mercado financeiro e segurador. Ele sublinhou o compromisso da Núclea em inovar no setor de seguros e promover uma integração mais estreita entre esses dois mercados: “este é um momento crucial não apenas para discutir as inovações que estamos trazendo para o mercado segurador, mas também para fortalecer a conexão entre o mercado segurador e o mercado financeiro”, comentou.

Por outro lado, José Nagano, enfatizou a parceria estratégica entre CNseg e Núclea, focada em avançar no Sistema de Registro de Operações (SRO) e explorar garantias de previdência e capitalização como lastro para operações de crédito. Ele destacou o potencial dessa colaboração: “essa parceria nos permite aproveitar a capacidade de processamento de dados da Núclea, juntamente com a expertise da CNseg no mercado segurador, para desenvolver um modelo de governança robusto e inovador”, concluiu.

Por fim, André Daré, CEO da Núclea, falou sobre a importância dessa discussão após as recentes novidades, incluindo a parceria com a CNseg e a aquisição do sistema da CERC Central de Recebíveis S.A. Ele enfatizou que, além de consolidar sua posição no mercado financeiro, a Núclea agora desempenha um papel fundamental no mercado de seguros. “Assim como em outros setores, passamos a ser um player importante no mercado de seguros, contribuindo para a evolução de registros, portabilidade, planos de saúde, entre outros.” Daré explicou ainda que a Núclea tem planos de expansão e de fortalecimento do setor de Capitalização.

Ao participar ativamente do Febraban Tech 2024, a Núclea não apenas consolidou sua posição como uma peça fundamental na interseção entre tecnologia e serviços financeiros, mas também reforçou seu compromisso em impulsionar a integração e segurança no mercado de seguros. Com um enfoque claro em soluções avançadas e parcerias estratégicas, a Núclea continua a liderar a transformação digital, promovendo um futuro mais seguro e eficiente para todos os envolvidos no setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar