Icatu Seguros estimula debate sobre o 'Corretor do Futuro' no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e Exposeg

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Lapagesse

Entre 10 e 12 de outubro, evento abordará o futuro da distribuição de seguros no país; Luciano Soares, CEO da companhia, participará do painel “A Importância Social do Seguro de Pessoas”

A Icatu Seguros, maior seguradora independente do Brasil em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, marca presença no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e Exposeg, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor), com diversas ações especiais. No evento, celebrado no Mês do Corretor, a Icatu abordará o tema "Corretor do Futuro" e como a tecnologia é uma importante aliada dos corretores.

A seguradora terá pontos de experimentação para que os visitantes possam conhecer e experimentar a A.V.I. (Assistente Virtual Icatu), projetada para revolucionar a gestão da carteira de clientes e apoiar as vendas dos corretores no segmento de Vida Individual por meio de Inteligência Artificial (IA). Os profissionais poderão conferir na prática como ela pode facilitar seu dia a dia, além de receberem dicas para garantir maior produtividade e eficiência na utilização.

"Atualmente, apenas 17% dos brasileiros têm seguro de vida, sendo desses, 58% seguros feitos por empresas para os colaboradores. É verdade que este dado nos mostra um desafio, mas também indica uma evidente oportunidade de expansão. Evoluir este indicador significa, entre outros fatores, ampliar a conscientização sobre a importância de ser previdente e estar protegido. E o papel consultivo do corretor é peça fundamental dessa engrenagem”, comenta Luciano Soares, CEO da Icatu Seguros. “Essa missão tende a demandar que o corretor tenha cada vez mais conhecimento sobre tecnologias capazes de agregar valor, eficiência e garantir mais tempo para oferecer um atendimento conectada à realidade do seu cliente. O corretor do futuro é aquele que se adapta, absorve e sabe usar essas ferramentas a seu favor”, completa Soares.

Debate sobre o papel social do setor – No evento, a Icatu participará ainda do painel "A Importância Social do Seguro de Pessoas”, marcado para o dia 12, às 14h30. Com a presença do CEO da companhia, Luciano Soares, o debate reunirá executivos do setor e contará com a mediação de Fernando Dantas de Santana, presidente do Sincor-CE, além da presença de Alaor Silva Junior, CEO do PASI – parceiro da Icatu no segmento PME.

No mesmo dia, a Icatu oferecerá uma experiência especial com ilustradores que criarão caricaturas digitais ao vivo dos visitantes do estande. Essas imagens personalizadas serão enviadas para os corretores, para que possam compartilhar essa recordação em suas redes sociais, celebrando a parceria e a importância de seu papel no mercado de seguros.

Serviço - Painel “A Importância Social do Seguro de Pessoas”
Data e Local: 12 de outubro na EXPOMAG (RJ) – Plenária Mezanino A
Palestrante Icatu: Luciano Soares (CEO)
Horário: 14h30 às 16h.

Sobre a Icatu Seguros

A Icatu Seguros é uma empresa 100% nacional que atua nos setores de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Fundos de Pensão. Com mais de 30 anos de experiência, a seguradora está presente em todo o território nacional e é a maior independente do país, com mais de 10 milhões de clientes ativos. O propósito central da Icatu é democratizar o acesso à proteção financeira, desenvolvendo soluções ideais para todas as fases da vida dos clientes e para os mais variados perfis de negócios. A companhia tem mais de 9 mil corretores ativos e mais de 300 parceiros, entre bancos, cooperativas, varejistas e fintechs – o que a torna a seguradora com a maior rede de parceiros do país. Ao todo, são mais de R$ 60 bilhões de ativos sob a responsabilidade da Icatu. Entre os reconhecimentos da seguradora, destacam-se o prêmio de Melhor Seguradora em Atendimento ao Cliente pelo Instituto Mesc (2023), a classificação entre as Top 5 Seguradoras mais inovadoras pelo Valor Inovação Brasil 2024 e a inclusão na lista LinkedIn Top Companies do Brasil, como uma das empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento profissional.